3 coisas irritantes que a Alexa sempre faz e como resolver!

3 coisas irritantes que a Alexa sempre faz e como resolver!

 

Sim, sabemos que a Alexa não é perfeita… mas, com pequenas alteracões em suas configurações você ficará bem mais satisfeito com o seu alto-falante Echo.

Tenho usado meu Amazon Echo por vários anos (o primeiro que comprei foi em Chicago em 2016) e tenho usado desde então para muitas coisas - ele liga minha TV quando estou com preguiça de procurar o controle remoto que está enterrado no meu sofa, funciona como alarme no quarto, timer na cozinha, apaga e acende minhas luzes e toca minhas playlists do Spotify.

No entanto, existem alguns probleminhas que me incomodavam desde o início e fui buscar soluções para resolvê-los.

 Desconto TUTTO

Por exemplo, eu peço a Alexa para fazer algo, e ela executa uma ação completamente diferente ou diz que não me entendeu. Embora esses problemas possam ser um obstáculo, existem maneiras de corrigi-los para que você possa continuar a usar o Amazon Echo sem se frustrar.

Seguem aqui quatro dos meus maiores problemas com o Amazon Echo e como corrigi-los, caso você eteja tendo os mesmos problemas.

Alexa repete tudo que eu digo

No início, quando comecei a dar comandos a Alexa, percebi que ela repetia tudo o que eu perguntava. Por exemplo, quando eu pedia para acender a lâmpada, ela dizia "OK, acendendo a lâmpada". Felizmente, consegui encontrar a configuração que desativava esse recurso repetitivo antes que ficasse muito chato. Agora, quando peço para executar um comando, ela apenas reproduz um som, em vez de responder. Veja como você pode fazer o seu Echo parar de falar tanto também.

Abra o menu Mais, no canto inferior direito do aplicativo Alexa no seu cellular e selecione Configurações. Na seção Preferências da Alexa, toque em Respostas por voz e ative o Modo resposta curta. Dica: aproveite e ative também o modo Sussurro – pode ser batante útil quando você quer dar um commando e não acordar as pessoas à sua volta.

Alexa só responde a um comando de cada vez

Tente pedir a Alexa para fazer várias coisas ao mesmo tempo e ver como isso responde. Isso mesmo, ele só vai responder à sua primeira pergunta ou comando. Então, quando peço a Alexa para acender a lâmpada e tocar uma música, a assistente de voz só executará o primeiro comando. Isso é frustrante e limitado porque o alto-falante Google Home pode executar até três comandos simultaneamente.

No entanto, após pesquisar um pouco as configurações da Alexa, consegui encontrar uma configuração que permite solicitar vários comandos consecutivos.

É o chamado de modo de acompanhamento e, embora ainda não funcione da mesma forma que o Google Home, é melhor do que ficar repetindo feito papagaio "Alexa", "Alexa" , "Alexa" … a cada cinco segundos.

Como funciona? Ao habilitar o recurso, dê um comando à Alexa, espere que ela execute a ação e fale o próximo comando. Para ativar a configuração, basta dizer "Alexa, ativar o modo de acompanhamento". O anel de luz azul permanecerá ligado enquanto Alexa espera por outro comando.

Você pode dar quantos comandos quiser e, quando terminar, o anel de luz azul desligará após cinco segundos. Por exemplo, você pode dizer "Alexa, acenda as luzes [espere até que a ação seja concluída]. Conte-me sobre o tempo. Lembre-me de levantar em uma hora."

Felizmente, a Amazon está trabalhando em uma configuração que permitirá que você converse com a Alexa sem dizer ativar o modo acompanhamento a cada vez. No entanto, esse recurso não estará disponível até o próximo ano.

 -------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o desconto de 10% na compra da Luminária USB TUTTO   - Basta clicar no seguinte link:

https://ocanova.com.br/discount/TUTTO_10%2525_OFF?redirect=%2Fproducts%2Fluminaria-de-mesa-usb-tutto-3-portas-de-carga-ultra-rapida-3-4a-articulada-controle-da-luz-dimmer-lampada-incluida-gratis 

Ou, insira o código: TUTTO_10%_OFF no campo cupon de desconto, na página de checkout da loja

Frete grátis + o desconto, você não pode perder !

---------------------------------------------------------------------------------------

Alexa não entende tudo que eu falo

Este é provavelmente um dos aspectos mais frustrantes da Alexa - ela tem dificuldade em entender o que você diz. Ela irá executar uma ação diferente ou dirá "Desculpe, não entendi". Felizmente, há um recurso que permite que você pergunte a Alexa o que ela acabou de ouvir. Você pode dizer "Alexa, diga-me o que você ouviu" para descobrir o que ela achou que você disse.

Para evitar que isso aconteça no futuro, coloque seu dispositivo Amazon Echo em uma área aberta sem nada bloqueando-o. Além disso, mantenha-o longe de itens barulhentos em sua casa, como lava-louças, TV, lavadora e secadora.

Há também uma ferramenta no aplicativo Alexa identificada por “Ensinar sua voz à Alexa” que ajuda Alexa a entender melhor a pronúncia das palavras. Para começar, vá para Configurações, Meu Perfil, Voz e configure seu perfil de voz.

Algo mais te irrita no dispositivo Amazon Echo?

Até a próximo post!

 

Fonte: C|Net e outros

Voltar para o blog