Trocas & devoluções

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções.

Você tem 7 dias corridos após o recebimento da sua mercadoria para solicitar sua devolução ou troca.

Para que você fique satisfeito com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto, se ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação que iremos te ajudar.

Trocas

Para realizar trocas na Ocanova é muito simples!

  • Passo 1: Você deve encaminhar um e-mail para cristiano.silva@ocanova.com.br informando a solicitação de devolução do produto e número do pedido.
  • Passo 2: Nós lhe enviaremos um código  - Sedex Reverso - para que você nos envie o produto via Correios sem custo algum. O produto deve ser devolvido em sua embalagem de fábrica com todos os seus componentes, enviados na embalagem original. 
  • Passo 3: Após o recebimento do produto você será informado e pedimos o prazo de 5 dias úteis para avaliação e retorno.
  • Passo 4: Validada a troca, temos algumas opções:
    Troca por produto igual, caso o tenhamos em estoque; Troca por outro produto de qualquer valor, sendo a diferença ressarcida à parte.

OBS: Em casos de trocas por defeito, o processo é o mesmo apresentado acima, porém o prazo é diferente. Neste caso, deve-se respeitar o prazo máximo de até 7 dias, a partir do recebimento do produto, e o mesmo deve apresentar defeitos decorrentes de fabricação, chamados de vícios pela lei do Código de Defesa do Consumidor. A garantia não cobre problemas apresentados em decorrência do mau uso, queda, acidentes, água ou outro que não seja causado por um defeito de fabricação.

Devoluções
O consumidor tem o direito de se arrepender da compra não presencial em um prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mesma e o processo aqui também é simples.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, lacres intactos do fabricante e Ocanova, na embalagem original e com todos acessórios originais - cabos, interruptores, parafusos, base de apoio no caso da câmera - que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

Importante: o produto não pode ter sido violado por terceiros na tentativa de conserto da eventual avaria.

  • Passo 1: Você deve encaminhar um e-mail para   cristiano.silva@ocanova.com.br , informando a solicitação de devolução do produto e número do pedido.
  • Passo 2: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Neste caso, o frete da devolução é por conta do cliente. (pode ser PAC - e a embalagem de retorno pode ser a mesma do envio, não esquecendo a Nota Fiscal para que possamos identificar seu pedido).
  • Passo 3: Após o recebimento do produto você será informado e pedimos o prazo de 5 dias úteis para avaliação e retorno. 
  • Passo 4: Validada a devolução, faremos o ressarcimento do valor total da compra (incluindo o frete pago) em seu cartão de crédito ou depositaremos o valor em sua conta bancária nas compras por boleto bancário.

Importante: A Ocanova não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

Procedimentos de devolução para pessoa jurídica (CNPJ)

A empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com a declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Avarias

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tenha sido violada ou avariada no transporte. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato com prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Ocanova se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.