Onde colocar o Amazon Echo na sua casa? Os 4 melhores cômodos... e os piores

Postado em 05 outubro 2021

Onde colocar o Amazon Echo na sua casa? Os 4 melhores cômodos... e os piores

O Amazon Echo é muito mais útil quando colocado nesses locais em sua casa.

Localização, localização, localização. Onde você posiciona seu alto-falante inteligente Amazon Echo é importante para garantir que você esteja aproveitando ao máximo a Alexa. Mas não se trata apenas do local em que você coloca o dispositivo Echo; também depende de qual alto-falante você possui, para que usa Alexa e em qual cômodo você passa mais tempo.

Por exemplo, um Echo Show tem um espaço livre na cozinha para procurar receitas, mas também é bacana tê-lo no quarto se você quiser relaxar ouvindo música. Mas um Echo Dot pode funcionar melhor em sua sala de estar, onde você pode controlar listas de reprodução e dispositivos domésticos inteligentes, ou em sua cozinha para definir temporizadores. Quer você tenha um dispositivo Echo ou uma casa cheia de dispositivos, você pode personalizar a Alexa para atender às suas necessidades.

Aqui estão nossas sugestões  para o melhor uso do seu dispositivo Amazon Echo em cada local da sua casa. 

Por que o Amazon Echo é útil na sua sala de estar

Se você passa muito tempo assistindo Netflix em casa, mas deseja que os alto-falantes da sua TV sejam mais altos, você pode usar os alto-falantes do Echo para amplificar o volume e até mesmo criar um efeito de som surround (recomendamos o Echo Studio para isso). Para fazer isso, você precisa conectar seu dispositivo Echo a uma smart TV ou ao Fire Stick da Amazon.

Como a sala de estar costuma ser a área de entretenimento, ter seu Amazon Echo configurado lá também pode ser ótimo até para noites de jogos em família com Alexa.

A melhor maneira de usar Alexa em seu quarto

Se você é como eu, precisa ter ruído de fundo para adormecer à noite. Ou talvez você queira apenas assistir a um filme em seu quarto, sem carregar seu laptop ou comprar uma TV extra. Se for esse o caso, colocar um Echo Show em seu quarto pode ajudar a atender a essas duas necessidades. Também é ótimo para ver rapidamente a previsão do tempo da semana.

No entanto, se a luz do display do Echo Show o impede de adormecer, você pode simplesmente colocar um Echo Dot no seu quarto e ouvir sua playlist do Spotify para sono profundo no dispositivo sem tela. Um Echo Dot com relógio  também é uma boa opção para que você sempre saiba que horas são.

Super útil também como despertador, timer para sonecas e para saber a previsão do tempo no dia seguinte.

Além disso, se você estiver preocupado com a privacidade com o Echo Show, pode desligar a câmera ou cobrir as lentes com um adesivo.

Alexa pode ser uma ótima ferramenta no seu home office

Se você é do tipo passa muito tempo no seu home office, um alto-falante Echo Dot ou Echo (2020) é tudo o que você precisa. Por exemplo, você pode tocar música e podcasts para relaxar nos seus breaks ou programar musica de fundo ou mesmo white noise para evitar os ruidos irritantes do bebê do vizinho, ou do salto alto da vizinha... 

Se alguém com quem você mora precisar falar com você, pode fazê-lo sem te interromper, ligando para o seu alto-falante Echo. Isso significa que você pode continuar a trabalhar em seu projeto sem ser interrompido e responder também.

Como Alexa funciona melhor na sua cozinha

Você passa muito tempo em sua cozinha, desde fazer seu café da manhã até cozinhar almoço e jantar. Um Amazon Echo é essencial para conversões de medidas e ouvir música enquanto saboreia seu prato favorito. Mas usar um Echo Show para procurar uma receita por meio de comando de voz, acompanhar um vídeo de culinária ou uma letra de música é essencial.

O Amazon Echo também é útil para controlar os dispositivos domésticos inteligentes em sua cozinha. Por exemplo, se sua cafeteira estiver conectada a um plugue inteligente, você pode criar uma rotina ou pedir a Alexa para começar a fazer café para você.

Se você colocar o alto-falante Echo na cozinha, certifique-se de mantê-lo longe da pia para não danificá-lo com água. Se possível, coloque-o em uma prateleira para evitar derramar molhos ou outros alimentos sobre ele e mantenha as migalhas fora - veja como limpar o alto-falante com segurança se isso acontecer.

E os piores lugares para colocar seu Echo?

Agora que você sabe onde colocar sua Alexa, você também deve conhecer estes quatro piores lugares para colocar seu Amazon Echo em sua casa.

No banheiro, próximo da privada ou da pia exposto à respingos de agua ou mesmo vapor.

Perto da janela, pode ser roubado ou utilizado para destrancar sua porta e o pior...qualquer pessoa pode ter acesso aos seus outros dispositivos inteligentes e até destrancar sua porta...:(

Embaixo do aparelho da TV que acidentalmente pode acionar o Alexa e lá se vai sua privacidade pelo ralo...

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis...

Até o próximo post!

 Fonte: C|NET, Amazon, WSJ e outros

Posts recentes