5 novos truques da Alexa para experimentar com o Amazon Echo hoje à noite!

5 novos truques da Alexa para experimentar com o Amazon Echo hoje à noite!

Você acha que sabe tudo sobre o Amazon Echo Dot - todas as coisas engraçadas para perguntar à Alexa, como ligar a TV apenas com a sua voz, como controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes - mas há muito mais.

Sua assistente de voz Alexa tem vários truques que você talvez ainda não saiba.



Pode demorar um pouco para aprender tudo o que o Amazon Echo Dot e sua assistente de voz podem fazer, mas por enquanto, apresentamos aqui cinco novos truques do Echo Dot que compilamos e você pode começar a experimentar agora.

1. Transforme seu Echo Dot em um alto-falante da TV
Seja uma cena tranquila em um filme ou você está tentando manter o volume baixo para não acordar todo mundo, você pode usar o Amazon Echo para ouvir o que está passando na TV. Sua TV precisa ter recursos Bluetooth ou estar conectada a um Amazon Fire TV Stick. Para começar, verifique se o dispositivo Echo está perto da TV e diga "Alexa, conecte-se". Na sua TV inteligente/smart ou Fire TV, navegue até as configurações de Bluetooth para encontrar o alto-falante Echo que você deseja conectar. Quando estiver pronto para desconectar, basta dizer "Alexa, desemparelhe".


2. Crie uma playlist em tempo real, no ato
Criar uma nova playlist com suas musicas favoritas pode ser trabalhoso - você precisa pensar nas músicas que deseja adicionar, procurar os títulos e adicioná-los manualmente à lista de reprodução que você acabou de criar. Portanto, em vez de tentar tocar rapidamente o maior número possível de músicas, peça ao seu Echo para adicioná-las para você.
Enquanto estiver ocupado fazendo outras coisas, como tarefas domésticas ou jogando videogame, basta dizer: "Alexa, crie uma nova playlist. Você precisará criar um nome para a lista de reprodução, como "Baladas de rock favoritas dos anos 90". Se você quiser adicionar uma música à lista de reprodução, ela precisará ser reproduzida no seu alto-falante inteligente. Portanto, se você quiser adicionar o "Break my Heart" da Dua Lipa, do Spotify à sua lista de reprodução, solicite à Alexa que a reproduza primeiro e depois diga: "Alexa, adicione esta música à minha lista de reprodução".
Quando a sua lista de reprodução estiver concluída e você estiver pronto para ouvi-la, basta dizer: "Alexa, reproduza [nome da playlist]".

 -------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o desconto de 10% na compra da Luminária USB TUTTO   - Basta clicar no seguinte link:

 https://ocanova.com.br/discount/TUTTO_10%2525_OFF?redirect=%2Fproducts%2Fluminaria-de-mesa-usb-tutto-3-portas-de-carga-ultra-rapida-3-4a-articulada-controle-da-luz-dimmer-lampada-incluida-gratis 

Ou, insira o código: TUTTO_10%_OFF no campo cupon de desconto, na página de checkout da loja

Frete grátis + o desconto, você não pode perder !

---------------------------------------------------------------------------------------

 

3. Obtenha os detalhes de trânsito para o seu trajeto matinal
Caso você esteja voltando ao trabalho após semanas de confinamento é sempre bom evitar o transito e saber qual o melhor caminho a seguir de manhã, especialmente se você tiver um trajeto diário que envolva dirigir pela parte mais movimentada da cidade. Felizmente, antes de sair pela porta, você pode perguntar à Alexa como está o tráfego.
Você precisará adicionar seu local de trabalho no aplicativo Alexa para que a Alexa possa lhe dar os melhores conselhos de rota. Abra o menu do aplicativo Alexa e selecione Configurações. Em seguida, role para baixo e toque em Tráfego e digite o endereço da sua casa para ir para o seu destino (endereço comercial).
Agora, quando estiver pronto para sair de casa, basta dizer: "Alexa, com está o meu tráfego?" e o Alexa fornecerá a rota mais rápida e o tempo estimado para o trabalho. 

4. Sussurre para a Alexa
Se todos em sua casa estiverem dormindo ou você simplesmente não quiser ouvir as respostas altas do alto falante, tente sussurrar para Alexa. Por exemplo, se você quiser saber que horas são quando você acorda, apenas sussurre "Alexa, que horas são?" É tudo o que você precisa fazer para que Alexa sussurre de volta.

5. Defina rotinas baseadas em localização
Se você precisar enviar um e-mail importante quando chegar em casa ou precisar de um lembrete para alimentar o cão, pode definir uma rotina para lembrá-lo assim que chegar ao seu destino.
Para configurar uma rotina, abra o menu do aplicativo Alexa e toque em Rotinas. Selecione o ícone de sinal de mais no canto superior direito e digite o nome da rotina (por exemplo, Enviar email). Em seguida, selecione "Quando isso acontecer "e toque em Localização. A partir daqui, selecione Chegada ou Saída e escolha seu endereço comercial ou residencial. Toque em Avançar e selecione Adicionar ação. Se você estiver configurando um lembrete, selecione Alexa diz e crie uma resposta personalizada.
Observe que você também pode criar rotinas que começam com sua ativação por voz, um alarme, um horário específico ou outro gatilho. Você também pode definir ações para fazer coisas como iniciar o robô aspirador - dispositivo deve ser suportado pelo Alexa - ou desligar as luzes led wifi quando sair de casa.

Em resumo você pode:

1. Transformar seu Echo em um alto-falante da TV

2. Criar uma playlist facilmente, em tempo real

3. Obter os detalhes de trânsito para o seu trajeto matinal para o trabalho (se não estiver em confinamento)

4. Sussurrar para a Alexa - e ela sussurra de volta!

5. Definir rotinas baseadas em sua exata localização 

Byebye!

Fonte: C|NET Junho/20


Voltar para o blog