Alexa, como resolver os 8 problemas mais comuns! Veja nossas dicas no post abaixo!

Alexa, como resolver os 8 problemas mais comuns! Veja nossas dicas no post abaixo!

Sabemos que a Alexa não é perfeita...existem muitos problemas recorrentes que podem interferir com a experiência do usuário e tornar sua utilização um pouco frustrante, digamos assim.

 

 Você sempre espera que o Amazon Echo execute cada comando sem problemas. No entanto, esse nem sempre é o caso. Muitas vezes, ele diz "me desculpe, eu não entendi direito" ou executa uma ação diferente da que você solicitou.

Esses problemas são frustrantes, mas, com certeza, a maioria deles podem ser corrigidos com alguns procedimentos simples. Seja na solução de problemas de sua conexão Wi-Fi ou na tentativa de conectar suas smart luzes wifi ao Amazon Echo Dot ou Echo Show. 

Antes de reinstalar novamente seu alto-falante do Amazon EchoDot sugerimos tentar estas dicas para identificar os problemas mais comuns e corrigi-los.

Vamos lá:

Aproveite o desconto de 10% na TUTTO com o código: TUTTO_10%_OFF

Tutto

O que significa o anel de luz do Echo Dot?

A Alexa normalmente fica completamente inativa até ser chamado com a palavra de ativação (Alexa, Echo, Amazon). Às vezes, porém, a luz LED do anel, na parte superior do Echo and Echo Dot, ou uma barra de luz na tela do Echo Show, acende mesmo quando você não está usando ativamente o alto-falante inteligente.

Nesse caso, a luz colorida pode alertá-lo para um problema. Aqui estão algumas das cores que você pode encontrar se estiver tendo problemas com o alto-falante.

  • Girando violeta. Indica que houve um problema durante a configuração do Wi-Fi (abordado abaixo).
  • Girando em laranja. O dispositivo está atualmente se conectando à sua rede.
  • Vermelho sólido. O microfone foi desligado e a Alexa não está ouvindo ativamente seus comandos. Pressione o botão do microfone para ligá-lo novamente.

O anel de luz pode indicar também que alguém está ligando para você, que o volume do alto-falante está sendo aumentado e muito mais.

A música continua cortando seu Amazon Echo?

Quando você ouve música no Amazon Echo, pode ser frustrante quando a música é interrompida por alguns segundos. Se isso acontecer, o problema pode estar relacionado ao Wi-Fi. Tente desconectar o Amazon Echo da parede e reiniciar o roteador. Aguarde 20 segundos e conecte os dois dispositivos novamente na tomada. Para melhores resultados, conecte seu dispositivo Echo ao canal de 5 GHz do roteador (no caso do roteador estar perto do dispositivo) 

A Amazon também sugere manter o alto-falante inteligente longe de objetos de metal, microondas, babás eletrônicas e qualquer outra coisa que possa causar interferência na sua conexão Wi-Fi.

Alexa não consegue encontrar seus dispositivos domésticos inteligentes?

Os Amazon Echos suportam uma longa lista de dispositivos e eletrodomésticos inteligentes. A cada dia novos dispositivos são incorporados à esta lista, fique esperto.Além disso existem também as SKILLS ou habilidades que ajudam a fazer com que esse serviço ou dispositivo execute seus comandos verbais (por exemplo, "Alexa, diga à lampada Positivo que acenda a luz da cozinha").

Para adicionar um novo dispositivo, abra o aplicativo Alexa e toque em Dispositivos> Adicionar dispositivo> selecione o dispositivo que você deseja adicionar (como um interruptor ou plugue inteligente) e siga as instruções no aplicativo.

Mesmo que os dispositivos não sejam suportados nativamente e não possuam habilidades, você não está totalmente sem sorte. O Alexa possui um canal oficial no IFTTT ( if this then that - que conecta várias operações sequenciais definidas por você) com uma extensa lista de dispositivos domésticos inteligentes suportados.

Se você já adicionou seus dispositivos, mas o Alexa parece não conseguir se conectar a eles, existem algumas soluções. Verifique o comando que você está usando, também conhecido como sua "invocação". Os comandos variam entre diferentes dispositivos, habilidades e serviços conectados, como o IFTTT. Eles podem ser comandos estranhamente específicos, e pequenas diferenças no fraseado ou nos nomes dos dispositivos podem confundir a Alexa e gerar uma situação de "loop".

Alguns dispositivos domésticos inteligentes têm problemas para permanecer conectados devido a problemas de software, redes lotadas, estar sempre ligado ou outros problemas. Desligar os dispositivos conectados e ligá-los novamente quase sempre corrige os problemas de conectividade que você está tendo.

Se isso não resolver o problema, tente reiniciar o alto-falante desconectando-o e removendo o dispositivo que está funcionando e adicionando-o novamente.

Alexa se desconecta do Wi-Fi com frequência?

Isso pode ocorrer de maneira irritante caso seu alto-falante Echo não estiver conectado à sua rede de maneira consistente, existem algumas maneiras de corrigir problemas de conexão.

Primeiro, desligue e ligue tudo - o roteador, o modem e o alto-falante Alexa. Depois disso, tente transmitir o áudio por alguns minutos para ver se o problema surge novamente. Nesse caso, tente afastar o alto-falante de outros dispositivos e, de preferência, posicioná-lo mais perto do roteador. De novo tente utilizar o canal 5 GHz do seu roteador para diminuir a interferência.

Alexa não entende o que você disse?

"Sinto muito, não entendi direito" é uma frase frequentemente dita por Alexa. Isso acontece quando o assistente de voz não compreendeu o que você disse. Felizmente, a Amazon adicionou um recurso no ano passado que permite que você pergunte ao Alexa o que acabou de ouvir. Você pode dizer "Alexa, me diga o que ouviu" para descobrir o que ela achou que você tinha dito.

Você também deve garantir que o Echo esteja posicionado em um espaço aberto, longe de itens domésticos barulhentos, como a TV, lavadora, secadora e lava-louças. Poderá ouvi-la melhor, então.

Você também pode usar o "Voice Training", uma ferramenta nas configurações do seu perfil no aplicativo Alexa. Você irá ler 25 frases em voz alta em uma "voz típicamente normal à uma distância típicamente normal" para que a Alexa possa entender melhor sua pronúncia e cadência. Isso ajuda você a personalizar sua experiência com o Alexa.

Ativação acidental

Sejam comerciais ou programas falando sobre Alexa na TV ou você tenha dito uma palavra parecida com "Alexa", seu alto-falante acabou de ser ativado e você fica  confuso. Felizmente, há quatro dicas para minimizar esta ocorrência:

  • Diga "Alexa, por que você fez isso?" - Esse recurso fornece mais informações sobre o motivo pelo qual a Alexa executou uma ação.
  • Mova o alto-falante para mais longe da televisão.
  • Pressione o botão mudo na parte superior enquanto assiste TV.
  • Altere a palavra de ativação do padrão "Alexa" para "Computador" ou "Amazon".

Alarmes e notificações estão muito altos?

Você pode ter notado que quando os "timers"/cronômetros ou alarmes disparam, o som é muito mais alto (ou talvez mais baixo) do que o volume de reprodução do Echo Dot. Isso ocorre porque o volume do alarme e do timer é controlado separadamente no aplicativo Alexa.

Para definir o volume do alarme, timer e notificação, abra o aplicativo Alexa no Android ou iOS e vá para Dispositivos> [nome do seu dispositivo]> Sons e arraste o controle deslizante para o nível de volume desejado e pronto.

Problemas com o seu streaming de músicas favorito, como o Spotify por exemplo?

Os alto-falantes Alexa da Amazon são capazes de transmitir músicas de serviços de terceiros como Spotify, Amazon, Apple etc. Destes o Spotify parece ser o que mais apresenta problemas, se comparado aos outros provedores, a música simplesmente é interrompidada aleatoriamente na metade, sem um motivo ou às vezes nem tocando.

Não há uma correção definitiva para os erros, mas um bom começo para solucionar o problema é reiniciar o alto-falante. Em seguida, desvincule sua conta do Spotify e faça o login novamente.

Para desvincular o Spotify, abra o aplicativo Amazon Alexa e vá para Configurações> Música> Spotify. Toque em Desativar habilidade e confirme tocando em Desativar. Em seguida, toque em Habilitar para usar e siga as instruções para fazer login na sua conta novamente.

Outra resposta para o problema pode estar na sua conta do Spotify. A Alexa exige contas PREMIUM no Spotify para streaming e contas gratuitas tendem a não funcionar.

Problemas ao reproduzir música no alto-falante adequado?

Usando uma só fonte de audio você pode controlar a reprodução de música em todos os seus alto-falantes Echo na casa toda - chama-se Multi Room Audio. Não é sensacional? Sim, este recurso funciona com o Echo, Echo Dot e Echo Show, e permite tocar a mesma música em toda a casa.

No entanto, se você não tiver seus dispositivos Echo devidamente nomeados, ocorrerá um problema ao tentar tocar música em outros alto-falantes. Embora você possa nomear os alto-falantes da maneira que desejar, será mais fácil se os nomes forem curtos e bem definidos.

Por exemplo, se você tiver um Echo Dot chamado  "Echo Dot da Joana", você terá que dizer: "Alexa, toque Queen no Echo Dot da Joana". Embora isso não seja muito difícil de dizer, é certamente mais fácil e mais natural dizer: "Alexa, toque o Queen na COZINHA".

-----------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o desconto de 10% na compra da Luminária USB TUTTO   - Basta clicar no seguinte link:

 https://ocanova.com.br/discount/TUTTO_10%2525_OFF?redirect=%2Fproducts%2Fluminaria-de-mesa-usb-tutto-3-portas-de-carga-ultra-rapida-3-4a-articulada-controle-da-luz-dimmer-lampada-incluida-gratis 

Aproveite o frete grátis e o desconto !

---------------------------------------------------------------------------------------------

Em resumo

As vantagens de utilização da Alexa se sobrepoem em muito os problemas que eventualmente você poderá encontrar no dia a dia. Trata-se de uma questão de adaptação do dispositivo à você e aos seus hábitos - e vice versa - você terá que entender e se adaptar à inteligência artificial da Alexa. Vale a pena, insista!

Até breve!

 

Fonte: C|Net e outros

Voltar para o blog