Alexa, como estabelecer 4 rotinas no Echo que irão facilitar o seu dia a dia!

Postado em 30 outubro 2020

Alexa, como estabelecer 4 rotinas no Echo que irão facilitar o seu dia a dia!

Aqui estão quatro rotinas do Amazon Echo para alterar ou configurar agora!

Você não precisa se lembrar de dizer à Alexa para fazer algo por você sempre, especialmente se for um comando que você executa todos os dias no mesmo horário, como verificar o tempo, despertador para acordar, ouvir as noticias da manhã etc.

É aí que entram as rotinas do Amazon Echo - seu super poder secreto!

As rotinas podem ajudar a começar o seu dia, preparando seu café, dando início à sua meditação matinal e lembrando-o de sair para dar uma corrida ou caminhada ao longo do dia. Elas também podem desligar as luzes quando você sair de casa, caso você se esqueça.

Quer você esteja usando as mesmas rotinas no Amazon Echo por anos ou apenas começando, é hora de passar para o próximo nível.

Por exemplo, se Alexa te acordar tocando uma música, vamos sugerir uma habilidade diferente. Ou, se você acordou antes do alarme, não precisa mais esperar que suas rotinas comecem - você mesmo pode iniciá-las.

Aqui estão as dicas de quatro rotinas do Amazon Echo 

Use sua voz para iniciar sua rotina

Você não precisa mais esperar o Amazon Echo para iniciar suas rotinas. Em vez disso, se você acordar cedo e estiver pronto para as luzes se acenderem ou o café começar a ser preparado, você pode ativar as rotinas com sua voz. Basta dizer "Alexa, habilite minha rotina de bom dia" e depois diga "Alexa, bom dia" para iniciar a rotina.

O mesmo vale para qualquer outra rotina definida para um horário típico, como para os exercícios à tarde ou na hora de dormir.

Acorde com mais do que notícias ou música

Claro, uma música relaxante pela manhã pode ajudar você a começar o dia - ou pode fazer você cair no sono novamente. Experimente algo que estimule sua mente para ajudá-lo a despertar totalmente. Por exemplo, você pode criar uma rotina de meditação matinal para ir acordando aos poucos depois de desligar o alarme.

Para começar, abra o aplicativo Alexa> toque em Mais> selecione Rotinas.

A partir daqui, você pode criar uma nova rotina ou modificar uma já criada. Toque em Adicionar ação> Habilidades> Suas habilidades e selecione a habilidade de meditação que você gostaria que te ajudasse a acordar.

 

Se nestes momentos de pandemia você está trabalhando em casa , pode estar tão concentrado em seu trabalho diário que se esquece de se levantar e se movimentar durante o dia. Estabeleça pequenos intervalos para um alongamento de 7 minutos ou um "polichinelo" à cada 60 minutos!

Para fazer isso, você precisará criar uma nova ação para cada lembrete, selecionar Aguardar e personalizar a quantidade de tempo que deseja entre cada ação.

Experimente rotinas baseadas em localização

Se você tem lampadas, plugues ou interruptores inteligentes, já sabe que pode controlá-los com a Alexa. A melhor maneira de fazer isso é configurar rotinas baseadas em localização que desliguem seus dispositivos inteligentes quando você sair de casa, digamos para comprar mantimentos, e liguem novamente quando você retornar.

Para configurar rotinas baseadas em localização, crie uma nova rotina no aplicativo Alexa e na seção "Quando isso acontecer", selecione Localização. Digite o endereço da sua casa e selecione "Chegar ou sair".

Note que você precisa dar permissão ao aplicativo Alexa para acessar sua localização. Em seguida, selecione Adicionar ação> Smart Home> selecione seu dispositivo> toque em Ligar/ desligar e alterne a chave para ligado ou desligado. Você precisará de uma programação para cada dispositivo de casa inteligente que tiver.

Aproveite e veja os demais posts sobre como tirar o máximo proveito do seu Echo Dot aqui na nossa loja. Temos muitas dicas para você.

Fonte: C| NET e outros

Posts recentes