As 5 melhores maneiras de usar o Amazon Echo na cozinha!

As 5 melhores maneiras de usar o Amazon Echo na cozinha!

Como usar o Amazon Echo na sua cozinha?

A Alexa pode ser muito mais útil do que funcionar apenas como timer para seu ovo cozido! Certamente você já usou o seu dispositivo Amazon Echo para as tarefas mais básicas na cozinha como: configurar timers de viva-voz e ouvir suas playlists do Spotify enquanto cozinha.

Mas existem muitas outras maneiras onde a Alexa pode levar sua experiência culinária para o próximo nível. Alexa pode ajudá-lo a descobrir quantas calorias tem no prato que você está fazendo, por exemplo, e também pode ajudar com conversões, se você precisar triplicar uma receita para receber a familia toda ou converter onças em gramas etc.
Importante: observe que, se você tiver o alto-falante Echo na cozinha, deve mantê-lo longe da pia para evitar o contato com a agua e estraga-lo.

Aqui estão as melhores maneiras de usar a Alexa na sua cozinha.

Alexa pode ajudá-lo a contar calorias
Curioso para saber quantas calorias existem em cada ingrediente que você está usando para fazer sua famosa beringela à parmegiana? Alexa pode ajudar a fornecer informações sobre calorias. Por exemplo, você pode perguntar: "Alexa, quantas calorias tem uma beringela?" A assistente de voz responderá com o número de calorias do alimento que você está perguntando.

Pergunte à Alexa o que você deve cozinhar esta noite
Indeciso? Alexa pode ajudar você a decidir o que fazer para o jantar. Para começar, pergunte: "Alexa, o que devo cozinhar esta noite?" A assistente de voz perguntará se você gostaria de iniciar a receita, enviá-la para o seu telefone ou ouvir a próxima receita.
Se você decidir ouvir a próxima receita, Alexa pedirá um ingrediente específico que ela possa pesquisar, como frango. Depois de decidir sobre uma receita, Alexa irá informá-lo dos ingredientes de que você precisa e fornecerá instruções passo a passo. Para ouvir uma etapa novamente, diga "Alexa, repita" ou prossiga dizendo "Alexa, próxima etapa".

Obtenha conversões rapidamente
Se você está dobrando uma receita - em vez de servir 2 porções você quer servir 4 porções - e precisa saber medidas específicas, Alexa pode ajudar. Por exemplo, você pode perguntar:  "Alexa, quantas colheres de sopa tem uma xícara?" ou "Alexa, quantas gramas tem uma colher de sopa?" se uma receita pede água, digamos.

Cont.

 

Adicione itens à sua lista de compras
Nem sempre você tem tempo para anotar os itens que está faltando na geladeira ou na despensa. Mas você pode dizer rapidamente: "Alexa, adicione leite à minha lista de compras" antes de sair pela porta. Então, quando estiver no supermercado, você pode verificar sua lista abrindo o aplicativo Alexa em seu smartphone.
Para começar, abra o aplicativo e toque em Mais> Listas e Notas e selecione Mercearia nas opções da lista. Depois de pegar os itens de que precisa das prateleiras, você pode retirá-los da lista individualmente. Para removê-los completamente, deslize para a esquerda no item de mercearia e selecione Excluir.

Use Alexa para controlar seus aparelhos
Alexa pode controlar seus pequenos eletrodomésticos compatíveis, como sua cafeteira  ou luzes da cozinha. Você precisará de um aparelho compatível com Wi-Fi ou de um plugue ou tomada inteligente. Se o seu aparelho tiver Wi-Fi integrado, você pode conectá-lo ao seu dispositivo Echo. Se você tiver plugues inteligentes, conecte-os ao Amazon Echo e conecte seus pequenos aparelhos para torná-los mais inteligentes.
Para ativar os dispositivos com sua voz, você pode dizer: "Alexa, comece a preparar o café" ou "Alexa, desligue a chaleira elétrica".

Pronto, você não é ainda nenhuma Rita Lobo no Alexa mas já pode incluir alguns novos truques na sua cozinha. Aguarde nossos próximos blogs com mais dicas de como a Alexa pode ser sua inseparável companheira na cozinha.

Aproveite e compre sua Alexa aqui na Ocanova - o frete é grátis e o preço bem competitivo.

Fonte: C|Net e outros

Voltar para o blog