Câmeras de Segurança da “Velha guarda” versus câmeras WiFi.

Postado em 16 Maio 2019

Câmeras de Segurança da “Velha guarda” versus câmeras WiFi.

Nessa série que o Blog Ocanova está trazendo, estamos abordando as funcionalidades e personalidades das câmeras de segurança domésticas. Nesse texto vamos abordar quais as novidades e quais tecnologias são conhecidas como obsoletas ou “velha guarda”.

A vanguarda da tecnologia nos trás um leque de novidades que precisamos sempre estar atualizados. As inovações tecnológicas nesta indústria trazem como vantagens; custo benefício mais vantajoso para o usuário, maior confiabilidade e flexibilidade e a simplificação na instalação e manutenção destes equipamentos.

Protocolo de Internet, ou câmeras WiFi IP, são as precursoras das modernas câmeras de segurança de estilo residencial inteligente. Hoje, estas câmeras são, na maioria dos casos, movidas por simples aplicativos, APP’s instalados no seu smartphone.

Isso pressiona as empresas a criar câmeras realmente simples de configurar, mas é uma boa notícia para os consumidores e para o mercado de massa como um todo, já que há mais opções de compra do que nunca.

Câmeras WiFi de segurança: O que devemos analisar?

Antes de ficar atolado pelos detalhes, pense no que você espera das câmeras WiFi de segurança. Aqui estão algumas questões a considerar:

1 - Primeiro e mais importante questionamento: qual o seu objetivo? Você quer vigiar um animal de estimação travesso enquanto você está no trabalho, um bebê, a movimentação da sua loja, ou está mais interessado em proteger sua propriedade?

2 - As mais modernas tem definição FULL HD de 1080p, como a Rosie by Ocanonova,  enquanto as da "velha guarda' e ultrapassadas se limitam ao “HD” de 720p. Qualidade de imagem e gravação tem um preço, você decide.

3 - Sua câmera ficará em um ponto fixo ou você gostaria de poder movê-la com facilidade?

4 - E quanto ao aplicativo? Você quer ter acesso remotamente à sua câmera no seu telefone e tablet?

5 - Quanto você está disposto a gastar em uma câmera WiFi de segurança? Busca um equipamento confiável, com resolução Full HD, garantia do vendedor e todas as funcionalidades modernas ou basta uma câmera de segunda linha para “inibir’ potenciais problemas?  

6 - Se você estiver interessado em gravar e salvar vídeos, prefere usar armazenamento em nuvem ou acessar seu vídeo localmente (por meio de um cartão microSD)?

7 - Você quer que sua câmera seja compatível com outros dispositivos?

As câmeras WiFi que você mesmo instala e não necessitam de fios ou cabos oferecem a você a liberdade de escolher entre diversos recursos, preços e estilos. Sua segurança merece um equipamento confiável e que atenda às suas expectativas.

Essas perguntas devem ser feitas e analisadas no momento de fazer a sua opção. Iremos abordar no próximo texto uma comparação entre os vários tipos de câmeras WiFi de segurança disponíveis hoje no mercado.

1 comentário

  • alfredo finotti: May 16, 2019

    Muito interessante essa “pegada” velha guarda…tudo ficou mais sofisticado mas ao mesmo tempo mais simples e barato!
    Muito bom

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Posts recentes

Cadastre-se e receba nossas dicas e promoções