Como criar e gerenciar listas com o Amazon Echo? Listas de compras,tarefas etc.

Postado em 26 julho 2021

Como criar e gerenciar listas com o Amazon Echo? Listas de compras,tarefas etc.

Alexa torna a criação de listas fácil e, ousamos dizer, até divertida!


É ridiculamente fácil fazer com que Alexa adicione itens à sua lista de compras no momento em que você pensa neles, especialmente na cozinha, quando você está com as mãos ocupadas.

Se você é do tipo que utiliza listas para organizar sua vida...toque aqui!

Eu preciso de listas para funcionar desde que me conheço por adulto. Antes que a tecnologia móvel se tornasse onipresente e acessível, eu costumava carregar um caderno de bolso e uma caneta para onde quer que fosse.

Em seguida, vieram os smartphones e, com eles, os aplicativos de bloco de notas. Mas então, um dia, aprendi a fazer e gerenciar listas com Alexa e nunca mais olhei para trás.

 

É muito mais intuitivo simplesmente vocalizar um item em falta na dispensa  enquanto examina os armários da cozinha ou adicionar uma ideia à lista de tarefas do dia seguinte, enquanto você adormece...sem mesmo ter que abrir os olhos.

Mas o que é ainda melhor é que você pode revisar a lista, sempre que quiser, quando abre o aplicativo Alexa para examina-las. Enquanto você lava os pratos ou imagina coisas a Alexa estava ocupada organizando as listas em categorias.
Independentemente da ordem em que você adiciona itens à sua lista de compras, Alexa irá organizá-la em categorias como "Congelados" e "Verduras" etc., para facilitar as compras.

Para acessar suas listas, abra o aplicativo Alexa em seu smartphone ou tablet, na Home, no canto inferior direito, você irá encontrar a opção Mais, escolha a opção Listas e notas próxima ao topo. Você verá as duas listas padrão com as quais Alexa vem, Compras e Tarefas, seguidas por Minhas Listas e quaisquer listas que você tenha criado.

Quando terminar com um item da lista (você o colocou no carrinho de compras, por exemplo), toque na caixa quadrada à esquerda do item para marcá-lo. Não se preocupe - os itens marcados não desaparecem completamente. Eles simplesmente são movidos para o final da lista, onde você poderá desmarcá-los se necessário.

Você também pode dizer, "Alexa, marque [item] de meu [nome da lista]" para marcar itens sem usar as mãos, se Alexa estiver por perto .

Por enquanto no Brasil você ainda não pode enviar a lista direto para o supermercado com é possivel nos EUA com o supermercado Whole Foods - que pertence ao grupo Amazon - por exemplo.

Técnicas avançadas de criação de listas Alexa

Se você rolar até o final da sua lista de compras, passando por todos os itens não verificados e marcados, você chegará a uma seção chamada Itens mais populares. Lá, você pode acessar o seu conteúdo preferido em uma lista de itens de mercearia que você mais compra na sua casa - muito útil para se certificar de que você não se esqueceu de nada antes de sair para uma ida ao mercado.

Falando de todos aqueles itens marcados - você certamente não quer que eles fiquem por aí para sempre, certo? Você pode fazer duas coisas com os itens marcados: Eliminá-los completamente ou ocultá-los (para que você possa exibi-los novamente mais tarde, se assim o desejar).

Primeiro, enquanto olha a lista no aplicativo Alexa, toque nos três pontos no canto superior direito. Para limpar os itens marcados completamente, toque em Limpar concluídos. Para simplesmente ocultá-los, toque em Ocultar concluídos. 

Você também pode Compartilhar sua lista com outras pessoas (o que também lhes permite adicionar itens) ou Desativar o compartilhamento de lista para revogar o acesso a listas compartilhadas.

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis porque de fato o recurso é bastante prático e de simples utilização no dia a dia. Comece já com suas lista e boa sorte!

 

Fonte: C|NET, Amazon e outros

Posts recentes