Como escolher uma câmera de segurança WiFi. Funções essenciais para sua análise.

Postado em 09 Maio 2019

Como escolher uma câmera de segurança WiFi. Funções essenciais para sua análise.

No último texto abordamos o assunto: câmeras WiFi de segurança para uso doméstico e suas funcionalidades. Hoje, seguimos neste tema, com maiores detalhes.

Hoje em dia, as câmeras de segurança com os melhores sistemas possuem detecção de movimento. São esses sensores sensíveis que acionam rapidamente a gravação de vídeo.

A grande maioria das câmeras WiFi só gravam os vídeos quando instalado um cartão de memória do tipo Micro SD. Neste caso, algumas oferecem até 30 dias de gravações na nuvem. É importante que o App das câmeras também ofereça a capacidade de reduzir a detecção, ajustar a sensibilidade do sensor ou personalizar esse recurso para reduzir os alertas falsos. Abaixo, o blog Ocanova listou alguns tópicos informativos importantes das funcionalidades das câmeras:

  • Visão noturna: A maioria das câmeras de segurança domésticas suporta iluminação por LED infravermelho, já outras, visão noturna real baseada na intensificação de imagem ou visão térmica. A qualidade da imagem e a distância atingida são fatores importantes de decisão na hora da compra. Um filtro infravermelho inteligente “dia & noite” pode fazer a diferença.
  • Pan / Tilt / Swivel: Predominantemente as câmeras de segurança podem ser manualmente inclinadas e giradas para focar em uma determinada área de visualização. Já uma câmera pan / tilt real é equipada com um motor para que você possa movê-la remotamente, e até mesmo acompanhar um objeto em movimento.
  • Resolução: Procure uma câmera que ofereça a maior resolução possível. Atualmente, a maioria oferece 720p (chamada falsamente de “alta definição” ou HD), mas as melhores câmeras WiFi vêm com 1080p (chamadas de “full HD”). As imagens e a performance na gravação destas câmeras de maior resolução, como a Rosie da Ocanova, valem o investimento.
  • Agendamento: os recursos de agendamento permitem que você informe a câmera para ligar e desligar, detectar movimento e / ou enviar alertas em horários específicos.
  • Compartilhamento das imagens e gravações – As câmeras com Apps inteligentes permitem que você compartilhe as imagens ao vivo e as gravações com multiplos usuários. Você define e autoriza com quem irá compartilhar.
  • Áudio bidirecional: A capacidade de ouvir também o que está acontecendo dá a você uma visão mais completa do que está ocorrendo durante um problema. Esse recurso também permite que você converse com o seu interlocutor (crianças, funcionários, pais ou mesmo pets) desde o seu smartphone através da câmera;.

Esperamos que estas informações sejam úteis no momento de você decidir pela compra de uma câmera WiFi, que venha a se adequar ao seu perfil de exigência e segurança.

2 comentários

  • José Luís Pinto: June 06, 2019

    Muito boa a explicação. Interessante saber das possibilidades de agendamento e compartilhamento de imagens e gravações.

  • Cristiano: June 06, 2019

    Excelente, superou as expectativas. A Ocanova sempre investe em inovação, mas desta vez se superou. A qualidade da imagem full HD 1080 da câmera Rosie é muito boa, tanto de dia como a noite, App e manual em Português fazem toda a diferença na hora de instalar. Outra coisa bacana é que consegui instalar o aplicativo no meu celular e no da minha esposa, assim podemos visualizar simultaneamente, mesmo que estejamos em locais diferentes. Aprovada.

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Posts recentes

Seja bem-vindo!

Cadastre-se com seu e-mail e receba nosso newsletter e promoções em primeira mão!