Faça este teste! Você precisa de câmeras WiFi na sua casa?

Postado em 09 Agosto 2019

Faça este teste! Você precisa de câmeras WiFi na sua casa?

Faça este teste rápido e responda, para você mesmo, estas 7 perguntinhas?

  1. Você viaja muito e sua casa fica desocupada?
  2. Você tem bebês, filhos pequenos, ou pais idosos com babás ou cuidadores em casa?
  3. Você mora em local com alta incidência de ocorrências ou já foi assaltado?
  4. Você tem cameras externas instaladas e paga um serviço mensal de monitoramento mas quer saber o que acontece dentro da sua casa, sem ter sua privacidade monitorada por terceiros?
  5. Você trabalha fora o dia todo e deixa seu pet em casa sozinho?
  6. Você não quer mais pagar taxas mensais de monitoramento e manutenção e decidiu controlar diretamente sua segurança?
  7. Você não quer gastar com equipamentos caros, instalação, cabos etc. e quer controlar tudo do seu Ipad ou smartphone?

Caso tenha respondido sim a pelos menos 2 destas perguntas recomendamos que siga lendo este artigo…

Bom, se você chegou à conclusão de que o serviço de monitoramento instalado profissionalmente não é adequado para você, mas ainda está interessado em opções de câmeras de segurança wifi inteligentes vamos para a segunda etapa.

Quais seriam suas opções?

Câmera Interna ou Externa

Decidir quais areas você deseja monitorar deve ser a sua primeira pergunta.

Se planeja instalar sua câmera externamente considere somente opções à prova de sol e chuva e com com um campo de visão mais amplo (angulo acima de 130º é suficiente). As câmeras internas IP/WiFi, obviamente, não precisam ser a prova d’agua e geralmente basta um campo de visão igual ou maior a 115º. Pense nos locais e ambientes para instalar cada câmera e quantas cameras irá necessitar para atender suas necessidades. Por exemplo: porta de entrada, porta da cozinha, sala principal, garagem, quarto do bebê etc. Opte sempre pelas câmeras com a maior definição possível; FULL HD 1080p como a câmera Rosie da Ocanova.

 Opções de armazenamento

Câmeras de segurança WiFi oferecem várias soluções para armazenamento de vídeo. Algumas registram em servidores na nuvem. Outras em cartões micro SD instalados nas câmeras. Algumas gravam direto e outras apenas quando ocorre um alerta de movimento. Outras gravam quando o alerta é sonoro. Se você é do tipo curioso, a gravação constante é o caminho a percorrer. Se você é um minimalista, basta acessar o conteúdo armazenado na nuvem. No caso da Rosie ela oferece 30 dias de armazenamento grátis na nuvem caso você tenha o cartão micro SD instalado.

Alertas em tempo real ou Push Notifications

Diferentes câmeras de segurança oferecem várias opções de alerta. Você quer um sistema mais passivo que apenas grava e armazena vídeos? Ou você quer um sistema ativo que detecta movimento e envia alertas de texto/push notifications ou e-mail? Se apenas a gravação da câmera é suficiente fique com um sistema passivo. Se a segurança é a sua maior preocupação, recomendamos um sistema com alertas de movimento em tempo real.

 

Outras considerações e funções importantes

  •  Audio bi-direcional - A comunicação de 2 vias permite falar do seu telefone para a câmara como um walkie-talkie. Converse com seus filhos, pais idosos - ou os seus cuidadores - ou mesmo seus pets.
  • Resolução de vídeo - Câmeras mais ultrapassadas oferecem qualidade HD de 720p que é o mínimo para ser considerado HD. As câmeras mais modernas são 1080p FULL HD, e oferecem alta definição de verdade, como a câmera WiFi Rosie da Ocanova, tanto na imagem como na reprodução de vídeo
  • Conexão de rede - As câmeras se conectam à Internet por meio de conexão Wi-Fi ou com fio. Outros sistemas se conectam localmente a uma caixa de DVR
  • Visão Noturna - Algumas câmeras permitem que você veja uma reprodução de alta qualidade com pouca luz - ideal para segurança noturna especialmente se for Full HD de verdade.
  • Manual, embalagem e APP em Português, cabos longos - mínimo 2 metros - para que você não tenha que utilizar extensões.
  • Garantia do fabricante de no mínimo 6 meses. 

Ficamos por aqui neste artigo...mas recomendamos; cuidado tem muita câmera bonitinha mas "ordinária' de baixa qualidade por aí! Quando for comprar siga nossas dicas e boa sorte!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Posts recentes

Receba desconto extra de boas vindas!

Cadastre-se com seu e-mail e receba cupom com 10% de desconto na compra da sua segunda câmera Rosie!