Iluminando sua casa com lâmpadas inteligentes: como criar a atmosfera perfeita. Dicas aqui

Iluminando sua casa com lâmpadas inteligentes: como criar a atmosfera perfeita. Dicas aqui

As lâmpadas inteligentes estão se tornando cada vez mais populares no mercado e mudando a forma como as pessoas iluminam suas casas. Além de serem eficientes e bonitas, essas lâmpadas são inteligentes, permitindo que os usuários controlem suas luzes de maneira fácil e conveniente.

O que são lâmpadas inteligentes?

As lâmpadas inteligentes são lâmpadas que podem ser controladas por meio de um aplicativo em um smartphone ou tablet. Essas lâmpadas se conectam à rede Wi-Fi da sua casa e podem ser controladas de qualquer lugar com acesso à internet.

Algumas lâmpadas inteligentes também podem ser controladas por meio de assistentes virtuais, como a Alexa da Amazon ou o Google Assistant. Isso significa que você pode controlar suas luzes usando comandos de voz.

A Smart lamp pode representar o primeiro passo de uma jornada rumo à completa automação da sua residência.

Quais os benefícios das lâmpadas inteligentes?

- Economia de energia - As lâmpadas inteligentes são altamente eficientes em termos de energia, o que pode ajudar a reduzir suas contas de energia. Algumas lâmpadas são capazes de ajustar a intensidade de luz com base na hora do dia e na quantidade de luz natural disponível, reduzindo ainda mais o consumo de energia.

- Personalização - As lâmpadas inteligentes permitem que você ajuste a cor e a intensidade da luz, o que pode ser útil em diferentes situações. Por exemplo, você pode escolher uma luz quente e suave para relaxar à noite ou uma luz brilhante e branca para iluminar um espaço de trabalho. Algumas marcas informam que são cerca de 16 milhões de cores diferentes disponíveis….com certeza você encontrará sua cor favorita :)

- Conveniência - Com as lâmpadas inteligentes, você pode controlar suas luzes com um simples toque no seu smartphone ou tablet. Você pode até programar suas lâmpadas para que elas acendam e apaguem automaticamente em determinados horários, o que é ideal para quando você está viajando ou para garantir que suas luzes sejam desligadas quando você sair de casa.

- Segurança - As lâmpadas inteligentes também podem ser usadas como uma medida de segurança. Se você estiver fora de casa, pode programar suas lâmpadas para que elas se acendam e se apaguem automaticamente em diferentes momentos do dia, dando a impressão de que há alguém em casa.

Nem tudo é perfeito e como como desvantagens podemos assinalar: o custo ( que ainda é significativamenbte mais alto do que as lâmpadas LED comuns) , a conexão à internet que irá interromper suas funções caso haja falha de energia ou lentidão e por último a questão da compatibilidade da lâmpada com os demais dispositivos. Fique ligado neste último ponto e pesquise bem antes de comprar.

Nossas luminárias TUTTO, TRIO e TRIO MINI oferecem 3 portas USB de carga 17W e no caso das duas últimas uma tomada extra de 3 pinos - isso permite que você carregue 4 dispositivos eletrônicos sejam eles celulares, roteadores, impressoras, Alexa etc. 

Tudo isso com a segurança de produto fabricado no Brasil com componentes  certificados e anti-inflamáveis, produzida para durar pois não é gadget barato importado da China.

Agregue uma lâmpada inteligente e pronto; é tudo o que você precisa!

Não é show? Saiba mais aqui no site e aproveite o desconto na compra da luminária de mesa USB TUTTO 

Basta utilizar o código: TUTTO_10%_OFF 

TUTTO usb

Automação Residencial 

Como já mencionado neste post a lâmpada inteligente pode ser a porta de entrada para uma jornada rumo à completa automação da sua residência. 

A automação residencial é uma tendência crescente que visa tornar as casas mais inteligentes e eficientes. As lâmpadas inteligentes são um dos componentes essenciais da automação residencial, permitindo que os usuários controlem suas luzes de maneira mais conveniente e personalizada. Além disso, as lâmpadas inteligentes podem ser integradas a outros sistemas de automação residencial, como termostatos inteligentes, sistemas de segurança e sistemas de entretenimento, tornando a experiência de automação residencial ainda mais completa. Com a integração desses sistemas, você pode controlar todos os aspectos da sua casa com um único aplicativo, tornando sua vida mais fácil e conveniente.

Apps no seu celular que controlam a lâmpada

Cada fabricante de lâmpadas inteligentes tem seu próprio aplicativo para controlar suas lâmpadas. Esses aplicativos são projetados para serem usados com as lâmpadas específicas da marca e podem oferecer recursos exclusivos, como configuração de horários, definição de cenários de iluminação, ajuste de cores, entre outros.

A maioria das lâmpadas disponíveis no mercado - como Positivo, Geonav, Elgin e outras operam também via controle de voz através dos dispositivos Alexa, Google Assistant, Siri com comandos do tipo: "Alexa, acenda a luz da sala"

Diferentes tonalidades e temperatura de cores

Outra vantagem das lâmpadas inteligentes é a capacidade de ajustar a tonalidade e temperatura da luz.

As lâmpadas inteligentes permitem que você escolha entre uma variedade de tonalidades, desde luz quente e suave até luz branca e brilhante, permitindo que você crie diferentes atmosferas em sua casa para diferentes atividades e ocasiões.

Além disso, algumas lâmpadas inteligentes também possuem a função de "amanhecer" e "anoitecer", que simula o nascer e o pôr do sol, ajudando a regular o seu ritmo circadiano e melhorar a qualidade do sono.

Com tantas opções de tonalidade e temperatura, as lâmpadas inteligentes podem ser uma excelente escolha para aqueles que buscam personalização e conforto em sua casa.

No Brasil, as diferentes temperaturas de cores são medidas em Kelvin (K) e variam entre 2200K e 6500K. Geralmente, a temperatura de cor é classificada em três categorias: quente, neutra e fria É importante lembrar que a escolha da temperatura de cor depende das preferências pessoais e da finalidade da iluminação em cada ambiente.

  • Amarelo quente, 2200-3000K : Cria um ambiente aconchegante e confortável. Ideal para a sala de estar, quarto e outros ambientes de relaxamento.

  • Branco frio: Cria um ambiente energizante e ajuda a melhorar a produtividade. Ideal para áreas de trabalho, como o escritório em casa, cozinha e banheiro.

  • Branco neutro: Cria um ambiente mais equilibrado e natural. Ideal para áreas comuns da casa, como corredores e áreas de circulação.

  • Azul claro: Cria um ambiente calmo e tranquilo. Ideal para quartos e banheiros.

  • Verde: Cria uma sensação de harmonia e bem-estar. Ideal para salas de estar e áreas de lazer.


Em resumo

Comprar uma lâmpada inteligente pode trazer diversas vantagens para sua casa, como a facilidade de controlar a iluminação por meio de aplicativos ou comandos de voz, a possibilidade de programar horários de ligar e desligar, o aumento da eficiência energética e, em alguns casos, a integração com sistemas de automação residencial para criar cenários personalizados e otimizar o uso da luz de acordo com as necessidades e preferências dos moradores.

Além disso, as lâmpadas inteligentes podem oferecer uma opção de decoração moderna e sofisticada para o ambiente.

Fonte: CNET e ChatGPT

Voltar para o blog