Onde posicionar o Alexa EchoDot da Amazon em sua casa! Veja as nossas super dicas!

Onde posicionar o Alexa EchoDot da Amazon em sua casa! Veja as nossas super dicas!

Mantenha o seu Alexa em um local seguro!

Faça um favor à Alexa e coloque seu alto-falante EchoDot em um local adequado...

Seu auto-falante inteligente Amazon EchoDot chega até você com todas as informações necessárias para configurá-lo, certo?

A resposta é sim mas...não vem com dicas sobre os melhores e mais seguros locais na sua casa para posicioná-lo.

Você provavelmente está pensando: "Realmente importa onde eu coloco, desde que eu possa falar com Alexa na maioria das áreas da minha casa?" Nossa resposta é sim.

A colocação do seu dispositivo smart Alexa em determinadas áreas da sua casa pode colocar em risco sua privacidade, segurança ou até danificar o produto.

Por exemplo, supondo que você instale seu produto perto de uma janela. Intrusos ou ladrões podem acessar seu alto-falante inteligente do lado de fora e com um simples comando de voz destravar a porta da sua casa ( se tiver uma fechadura inteligente)!

Nosso objetivo aqui é esclarecer onde você não deve colocar seu alto-falante Echo e quais os melhores pontos para ele. Continue lendo para obter mais informações.

Nem pense em colocar o seu EchoDot perto da banheira ou da privada!

Colocar o EchoDot perto da sua privada é nojento. Pense em todos os germes que permanecem nessa área - mesmo em banheiros super limpos. No entanto, se você precisar de um alto-falante Echo em seu banheiro (e OK, convenhamos que possa ser útil para ouvir um som enquanto toma banho etc.) tente colocá-lo o mais longe possível da privada :(

Se puder, monte-o na parede com uma tira adesiva ou com suportes específicos do Alexa. Apenas certifique-se de que esteja seguro para que não caia e lembre-se de colocá-lo próximo a uma tomada para poder conectá-lo.

Além disso, mantenha-o afastado da banheira. Lembre-se, está ligado na tomada e você pode ser eletrocutado e/ou danificar seu Alexa. Nestes tempos de COVD-19 seria uma maneira bastante criativa de dar entrada em um hospital sem necessidade.

Alexa em cima da bancada da pia?

Se você está tentando abafar os sons da voz da Alexa, coloque seu Echo - que você comprou por R$349,00 - ou por R$299,00 aqui na Ocanova - perto da torneira de uma pia! Não faça isso se você quiser mantê-lo intacto e operacional, nunca o coloque perto da água.

Em vez disso, coloque-o em um balcão diferente da cozinha ou da copa ( que não tem pia),  tipo uma ilha, ou coloque-o em um canto onde fica mais longe...do molho de tomate do espaguete e da aguá corrente da torneira. Vai ficar mais limpo e o som não será comprometido.

Alexa perto da janela?

Mantenha o seu alto-falante inteligente longe de todas as janelas da sua casa. Além de permitir que alguém de fora acesse seu Echo, eles também terão acesso a outros dispositivos domésticos inteligentes.

Além disso, com as recentes estórias de hacks à laser em alto-falantes inteligentes ( nos EUA) que induzem a Alexa à executar comandos, é importante manter o microfone do seu Echo longe da vista de uma janela. Felizmente, não há casos confirmados disso, mas, segundo os pesquisadores, é possível. Mas se alguém puder ver seu dispositivo pela janela, é hora de movê-lo ou escondê-lo, pois isso o deixa exposto. Por exemplo, alguém poderia acender as lampadas WiFi da casa, destravar o alarme, interagir com sua câmera WiFi usando seu alto-falante inteligente ou entrar na sua casa destravando a porta da frente ( o que pode acontecer caso você tenha uma fechadura inteligente)

Se o seu eco estiver perto de uma janela, mova-o agora!.

Debaixo da sua TV

Seu EchoDot pode ser ativado por um comercial na TV com a palavra Alexa dita com um comando para uma ação, na sua casa. Ou mesmo que a TV diga algo remotamente que soa como "Alexa", vai lá saber o que será ativado!?!

Este tipo de ocorrência não apenas interrompe o programa que você está assistindo, mas também começa a gravar o que foi dito após o comando. Então, se você está tendo uma conversa privada e o Alexa é ativado, você está arriscando sua privacidade. Colocá-lo em uma mesa lateral faz mais sentido e é mais provável que mantenha o assistente de voz quieto até você dar um comando.

Em resumo, onde colocar seu EchoDot?

  • No canto da sua sala de estar (longe das janelas, é claro)
  • Um local facilmente visível para você, para que você possa ver quando o anel de luz acende
  • Na sua mesa de cabeceira no quarto
  • Na beira do balcão da cozinha - muito, muito longe da pia
  • Em uma bancada ou prateleira
  • Montado em uma parede que não está de frente para uma janela

Pronto, aproveite estas dicas básicas e curta as infinitas possibilidades de conversar com a Alexa no seu EchoDot.

Aproveite o preço promocional e compre seu EchoDot aqui na Ocanova.

Aguardamos seus comentários.

Fonte:C|Net

Voltar para o blog