O que é uma câmera de segurança IP/WiFi?

Porque escolher câmeras IP/Wifi em vez de um sistema DVR tradicional? Saiba as 7 vantagens!

Porque escolher câmeras de segurança IP/Wifi em vez de um sistema DVR tradicional com cabos e manutenção mensal?

Veja as 7 principais vantagens das câmeras IP/WiFi  sobre o tradicional       sistema de CFTV analógico:

  1. Permite receber alertas (e-mail e notificações push) em dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo
  2. Câmeras IP possuem algoritmos de análise de movimento muito avançados que ajudam a reduzir alertas falsos (detecção de intrusão, etc.)
  3. Vídeo digital com marcadores inteligentes para alertas facilita a revisão de imagens.
  4. Torna-se parte da sua rede de automação residencial, pois funciona com sub-sistemas de automação residencial smart home, como iluminação e campainhas.
  5. Maior flexibilidade nos locais de instalação, já que eles podem trabalhar em WiFi 
  6. Plug & Play - Você mesmo instala. Não há necessidade de gasto com o equipamento/DVR, de terceiros para a instalação (furos na parede, passar cabos pela casa toda etc.). Basta um roteador, um smartphone e o App.
  7. Sem taxas de instalação ou pagamento de mensalidades. 


O que é uma câmera de segurança IP/WiFi?

Uma câmera IP/WiFi - com a câmera Rosie da Ocanova - é uma câmera digital que opera segundo o princípio de redes IP (Internet Protocol) em vez de sinais elétricos analógicos. A internet é uma rede IP e usa o protocolo IPv4. Câmeras IP também são chamadas de câmeras de rede por esse motivo.

Os protocolos padrão da indústria para câmeras IP são a especificação do Fórum de Interface de Vídeo OpenNetwork (ONVIF) e o Real Time Streaming Protocol (RTSP)

Câmeras de vigilância analógicas são centralizadas e exigem um dispositivo de controle central e gravação de dados que você e eu conhecemos como DVR (Gravador de Vídeo Digital) Ele grava o vídeo analógico em um disco rígido, por isso é chamado digital, mas as câmeras são analógicas.

Com câmeras IP, uma revolução foi desencadeada no mundo da CCTV. Câmeras IP/WiFi, por natureza, são capazes de operar de forma independente - na verdade, a maioria das câmeras IP/WiFi tem um mini computador embutido. Elas podem operar em modos centralizado ou descentralizado, ou ambos (se a câmera for poderosa o suficiente).

No modo descentralizado, as câmeras IP não estão conectadas a um NVR que as controla. Cada câmera IP é como um dispositivo de rede independente. Elas têm seu próprio endereço IP e podem ser acessadas ​​por qualquer outro dispositivo em sua rede local (LAN).

Cont.

luminaria-de-mesa-usb-carga-ultra-rapida-2.4A-2-portas-e-tomada-extra
Quais são os diferentes tipos de câmeras de segurança IP/WiFi?

Grosso modo, podemos categorizar as câmeras IP/WiFi de acordo com o seu formato:

1. Câmeras Bullet

Esta é a forma de câmera de CCTV mais reconhecível. Elas são chamadas de Bullet ( balas de revolver, em Inglês)  em função de sua forma cilíndrica. Não muito resistentes à vandalismo, mas oferecem bastante flexibilidade quanto às opções de instalação


2. Câmeras Dome

Tipicamente, representam o modelo mais barato e popular que você pode encontrar. É o preferido em configurações comerciais. A instalação é mais complicada e  posteriores ajustes podem ser bastante limitados.


3. Câmeras Cilíndricas Internas

Elas podem ser mais elegantes, discretas e melhor adaptadas à decoração da sua residência. Foram projetadas para serem instaladas em um canto do teto ou colocadas em uma superfície plana em cima de uma mesa, por exemplo. Geralmente vem com microfones embutidos e alto-falantes - Audio Bidirecional -  por isso também pode ser usadas como monitores para seu bebê, monitores para idosos ou mesmo para pets. O formato original da câmera de segurança WiFi Full HD 1080p Rosie e suas funções inteligentes - Visão Noturna/ Infravermelho, Compartilhamento com até 5 pessoas, Push Notification/Alarme de notificação no seu celular etc. - se enquadram nesta categoria.

Veja a seção de perguntas frequentes na nossa loja na página da câmera Rosie ; bem detalhada, didática e completa. Vale a pena ver também nossos vídeos: Guia de Instalação  e Dicas de Operação.

O que você achou deste artigo? Esperamos que tenha sido útil e aguardamos seus comentários. 

Aproveite o frete grátis e a promoção na nossa câmera WiFi Rosie com 20% OFFe compre já!

 

 

Voltar para o blog