Privacidade, desative estes 6 recursos do Alexa em seu Amazon Echo agora mesmo!

Privacidade, desative estes 6 recursos do Alexa em seu Amazon Echo agora mesmo!

Desative esses 6 recursos do Alexa em seu Amazon Echo agora mesmo!

Só porque Alexa é inteligente, não significa que ela deva ameaçar sua privacidade. Aqui estão as dicas de como desativar alguns dos recursos.

Finalmente a linha Echo da Amazon e a Alexa estão se tornando uma presença crescente em mais e mais lares aqui no Brasil. Mas junto com todos os novos recursos inteligentes, alguns definitivamente valem a pena desativar.

https://ocanova.com.br/collections/destaques-home/products/luminaria-de-mesa-usb-carga-ultra-rapida-2-4a-2-portas-e-tomada-extra

Assistentes de voz como Alexa e GoogleAssistant estão ficando mais inteligentes o tempo todo, as skills de terceiros da Alexa adicionam muitos benefícios e podem realmente melhorar sua experiência com esses assistentes de voz. Mas só porque Alexa é inteligente, não significa que todos os recursos padrão são adequados para você. Na verdade, desligar certos recursos pode tornar o uso de alto-falantes e monitores do Amazon Echo mais seguro e mais conveniente.

Se você está preocupado com a privacidade, não quer que seus amigos o  "visitem" sem ser convidados ou apenas quer que Alexa pare de repetir suas perguntas e comandos para você, aqui estão seis recursos que você deve desativar no aplicativo Alexa agora mesmo.

Drop In

O recurso Drop In da Alexa é uma maneira legal para, por exemplo, amigos se conectarem durante estes períodos de confinamento do COVID-19 onde  ( quase)todos estão trabalhando em casa. Ao contrário de uma chamada telefônica, os drop-ins não exigem que você "atenda" a chamada: seu amigo apenas fala no alto-falante do seu dispositivo. Parece legal quando você o usa pela primeira vez, mas é fácil esquecer que os visitantes virtuais, uma vez permitidos, terão acesso para "aparecer" à qualquer hora e sem aviso prévio. A menos que você queira arriscar que amigos ou familiares usem o recurso em momentos inoportunos, você deve desligar o Drop In até que decida utilizá-lo.

No aplicativo Alexa, toque em Dispositivos, selecione o dispositivo desejado e toque em Comunicações. A partir daqui, você pode desligar o Drop In ou limitá-lo a dispositivos específicos.

Palpites

Nos últimos dois anos, a Amazon tem aumentado lentamente o uso de Hunches - aquelas perguntas de acompanhamento que Alexa faz depois que você interage. Às vezes, essas sugestões são úteis, por exemplo, oferecer para trancar a porta à noite ou sugerir uma nova maneira de usar timers, mas também podem ser irritantes e perturbadoras quando você está no meio de uma ligação e tem que interromper para dizer ao seu assistente de voz; "Alexa chega"!.

Para desligar o Hunches, toque em Mais no aplicativo Alexa, em Configurações e em Hunches. Um simples toque silencia o recurso.

Uso de suas gravações de voz

De maneira insistente a Amazon ainda opta por utilizar nossas gravações de voz para fins de pesquisa. Se você, como eu, se sente desconfortável com a coleta de dados desse recurso ou não goste da ideia de uma pessoa real ouvindo suas interações diárias com (ou potencialmente apenas na proximidade de) seu dispositivo Echo , desativar esse recurso é provavelmente a melhor opção.

Para desativá-lo, toque em Mais no aplicativo Alexa, em Configurações e em Privacidade Alexa. Uma página separada será aberta, onde você pode tocar em Manage Your Alexa Data. Role para baixo e desative o Uso de gravações de voz. Um pop-up solicitará que você confirme a decisão (a Amazon parece querer que você não desligue isso).

Enquanto estiver desativando esse recurso, você também pode considerar a configuração de suas gravações de voz para excluir automaticamente após três meses - uma opção que você pode encontrar na mesma página de - Uso de gravações de voz.

Permissões de habilidade

Enquanto você olha a página Alexa Privacy, outro menu que vale a pena ser examinado é Manage Skill Permissions. Aqui você pode rolar para baixo para ver quais habilidades (palavra da Amazon para aplicativos e recursos) deseja acessar tudo, desde seu endereço e informações de contato até suas informações de pagamento Amazon Prime. Muitas dessas permissões estão desativadas por padrão, mas de vez em quando, é uma boa ideia verificar quais habilidades você habilitou ao longo dos meses ou anos de uso do Alexa e se elas obtiveram acesso único que você não quer que durem para sempre.

Para controlar essas permissões, toque em Mais, Configurações, Alexa Privacy e, em seguida, Manage Skill Permissions.

Câmera

Este é realmente simples, mas fácil de esquecer. Se você usar um dispositivo Echo Show, certifique-se de que sua câmera esteja desabilitada ou coberta quando não estiver em uso. Hackear câmeras de laptop e outras webcams é um método notório e "clássico" de espionar pessoas - usado por governos e hackers individuais - e manter sua câmera desativada é uma maneira simples de se proteger.

Para desativar sua câmera, basta usar o botão físico em cada dispositivo Echo Show.

Ligue o modo breve

OK, isso não é tecnicamente desativar um recurso, mas, na verdade, o Modo Breve "desativa" o modo da Alexa repetindo suas perguntas e comandos de volta para você. É um dos meus recursos favoritos, porque como um papagaio a Alexa acaba nos irritando quando estamos ouvindo música ou engajados em qualquer outra atividade.

Para ativar o Modo breve, toque em Mais, Configurações e Respostas de voz. A partir daqui, ative o Modo Breve (e também o útil Modo Sussurro, se desejar).

Estas são as minhas sugestões de favoritos a serem desativados em dispositivos habilitados para a Alexa, você concorda?

Compartilhe suas idéias e comentários aqui conosco.

Abraço e até a próxima!

Fonte: CNet | outros

Voltar para o blog