Rastreador Bluetooth e GPS: conheça o que cada um disponibiliza!

Rastreador Bluetooth e GPS: conheça o que cada um disponibiliza!

Rastreadores inteligentes vêm em uma variedade de formas e tamanhos e oferecem uma abundância de recursos diferentes que irão satisfazer até mesmo o mais contumaz "perdedor de pertences pessoais". Mas como saber qual é o melhor rastreador para você?

O que é um rastreador inteligente?

Um rastreador é um pequeno dispositivo que você pode prender aos seus pertences pessoais e, em seguida, conectar-se a um aplicativo no seu smartphone. Quando ativado, ele começará a registrar a localização do objeto ao qual está anexado e a enviar essas informações ao seu smartphone. Isso pode ser feito diretamente entre o smartphone e o dispositivo ou remotamente por meio de um central externa de rastreamento/atendimento.

Em geral, a maioria dos rastreadores pode ser dividida em dois grupos; Rastreadores Bluetooth e rastreadores GPS.

O que é um rastreador Bluetooth e o que é um rastreador GPS?

A tecnologia de rastreamento por GPS existe há algumas décadas, mas tornou-se amplamente acessível em meados dos anos 90, quando uma rede de satélites militares dos EUA se tornou aberta para o uso público.

A tecnologia de rastreamento Bluetooth é um fenômeno relativamente novo que começou com a ascensão da tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE). Os avanços na tecnologia Bluetooth proporcionaram ao rastreador Bluetooth uma conexão mais estável e menor consumo de energia. Isso, por sua vez, permitiu o desenvolvimento de um rastreador menor e mais leve que você pode carregar facilmente em seus bolsos ou prender às suas chaves.

Voltar para o blog