Rastreador Bluetooth: que tecnologia é esta, para que serve?

Rastreador Bluetooth: que tecnologia é esta, para que serve?

Rastreador Bluetooth: para que serve?

O rastreador bluetooth é uma tecnologia que facilita nossa vida. Isso porque com o avanço das inovações tecnológicas nos tornamos mais conectados e muito mais dependentes de nossos aparelhos eletrônicos.

Por isso, se perdemos nosso smartphone, por exemplo, é o caos. Logo, ter um dispositivo que encontre nossos objetos e facilite a nossa vida é muito importante para quem não tem tempo a perder com a correria dos dias atuais.

Mas situações como a perda da carteira, das chaves ou o sumiço do gato dentro de casa sempre acontecem. É aí que entra o rastreador bluetooth.

O que é um rastreador Bluetooth?

Um rastreador é um objeto pequeno - como o Chipolo, que você pode anexar às suas coisas para ficar de olho nelas. Ele usa a conexão bluetooth, aquela que se conecta sem fio com seu dispositivo móvel.

Como funciona um rastreador Bluetooth Chipolo?

Cada rastreador Bluetooth Chipolo possui um código exclusivo que funciona quando seu proprietário conecta o dispositivo a sua conta de usuário no aplicativo, que está disponível na Playstore e na App Store.

Ele usa low energy, também conhecido como BLE ou Bluetooth 4.0, para se conectar sem fio ao seu dispositivo móvel para transmitir dados por meio desta conexão.

Essa tecnologia possibilita que o rastreador e o aplicativo se reconheçam um ao outro. Além disso, garante que o dispositivo não possa ser rastreado por outra pessoa, nem a sua localização conhecida, mantendo essa facilidade somente ao proprietário cadastrado.

Porém, há a possibilidade de o proprietário compartilhar seu rastreador bluetooth Chipolo com outro usuário. Como, por exemplo, a chave do carro com algum outro membro da família. Nesse caso, essa ação é feita dentro do aplicativo, permitindo que o novo usuário possa rastrear o localizador de sua conta também.

Com o rastreador bluetooth Chipolo encontrar um objeto fica mais fácil, basta acessar o aplicativo e buscar a localização do objetivo. Essa tecnologia também pode ser usada de forma reversa. Apertando um botão no dispositivo, o celular emite um aviso sonoro. Logo, o Chipolo é um dispositivo que pode ser colocado em qualquer tipo de objeto. Além de ser um sistema capaz de ser integrado a sua smarthome.

 

Voltar para o blog