Rotinas na Alexa - Echo Dot da Amazon

Rotinas da Alexa - O que são e como simplificar? Dicas imperdíveis!

As rotinas do Alexa podem parecer impossíveis de implementar mas siga os passos abaixo para deixá-las mais fáceis.

Chega de navegar por menus complexos e longas listas para programar comandos na Alexa. Seguem aqui abaixo as alternativas mais rápidas e descoladas.

Embora ainda não possa ser considerada uma "brincadeira de criança", as novas e aprimoradas maneiras de implementar as rotinas da Alexa são muito mais fáceis de lidar do que eram no passado recente.

 

Admita...você está curioso sobre as rotinas da Alexa.

Talvez você tenha amigos ou familiares que às vezes exibem suas próprias automações da Alexa que eles mesmo desenvolvem...mas todas as vezes que você começa a inventar sua própria feitiçaria doméstica inteligente, ela explode na sua cara.

A verdade nua e crua é que as rotinas domésticas inteligentes são complicadas e frustrantes de se configurar, por isso a maioria das pessoas escolhe viver sem elas.

Isso é lamentável, porque as rotinas são a poção mágica que podem fazer com que a configuração da sua casa inteligente pareça quase mágica. Imagine uma rotina matinal que pode acender as luzes, tocar uma música energética e ligar a cafeteira. E tudo que você precisa fazer é dizer: "Alexa, bom dia."

Ou imagine uma rotina noturna que desliga tudo e reproduz ruído branco ( aqueles sons ambientes que "apagam" todos os demais sons) ou um podcast para ajudá-lo a adormecer, tudo baseado em "Alexa, boa noite".

Não seria espetacular?

 -------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o desconto de 10% na compra da Luminária USB TUTTO   - Basta clicar no seguinte link:

 https://ocanova.com.br/discount/TUTTO_10%2525_OFF?redirect=%2Fproducts%2Fluminaria-de-mesa-usb-tutto-3-portas-de-carga-ultra-rapida-3-4a-articulada-controle-da-luz-dimmer-lampada-incluida-gratis 

Ou, insira o código: TUTTO_10%_OFF no campo cupon de desconto, na página de checkout da loja

Frete grátis + o desconto, você não pode perder !

---------------------------------------------------------------------------------------

Eu sei que as rotinas podem parecer intimidantes, mas e se agora aqui eu te passasse a "cola" para resolver todos os seus "smart" problemas?

Bem, você está com sorte, porque nos últimos meses a Amazon criou quatro opções fáceis para configurar as rotinas da Alexa. Vamos dar uma olhada em todos eles, começando com um que já era fácil, e ficou ainda mais:

O mais fácil: Clique nestes links para modelos de rotina Alexa

Agora você pode criar rotinas no aplicativo Alexa usando os mesmos comandos com os quais normalmente falaria com o assistente de voz digital.

Você pode clicar no blog da Amazon e seguir os links lá, se desejar. (Se estiver usando um computador desktop ou laptop, você terá que escanear os códigos QR associados com seu telefone para abrir os links no aplicativo Alexa -  https://www.aboutamazon.com/news/devices/share-and-discover-new-alexa-routines#:~:text=To%20share%20a%20Routine%2C%20go,%2C%20email%2C%20or%20social%20media

Toque em qualquer um desses links e seu aplicativo Alexa deve abrir automaticamente - em seguida, toque em Exibir rotina para editar e habilitar a rotina. Além disso, o máximo que você precisa fazer é escolher qual dispositivo (luz inteligente, dispositivo Amazon Echo e assim por diante) funcionará com a rotina. É isso.

    • Rotina familiar - Esta é uma boa rotina se suas manhãs envolverem acordar as crianças de seu sono e motivar todos para enfrentar o dia. Você receberá mensagens inspiradoras, música animada, o boletim meteorológico do dia e muitas outras coisas divertidas espalhadas ao longo do dia. Depois de tocar em Salvar no canto superior direito, diga "Alexa, rotina familiar" para começar.
    • Rotina Gym - se você gosta de começar a manhã com algum exercício, mas talvez ainda precise de um pouco de esforço para mantê-lo funcionando ao longo do dia, esta rotina é para você. Diga: "Alexa, comece meu dia de exercícios".
    • Rotina Meditação- Para usuários atuais de meditação guiada Headspace (ou se alguém que gostaria de tentar), esta rotina irá definir o cenário diminuindo as luzes, ligando dispositivos "não perturbe" e pegando exatamente onde você última parou da última vez que você meditou. "Alexa, headspace"
    • Rotina de tempo para focar numa tarefa - 30 minutos de música clássica ininterrupta para ajudá-lo a concentrar-se na escola, no trabalho ou em outro projeto. "Alexa, comece o tempo de foco."
    • Rotina de tempo de tela - Inicia uma contagem regressiva de uma hora para ajudar a manter seu tempo de tela sob controle. "Alexa, comece o tempo de tela." Experimente aqui abaixo:

                                                   

Outra dica bastante fácil : copie as rotinas de seus amigos e familiares :)

A terceirização é o hack de produtividade mais antigo da história, e agora você pode fazer isso com rotinas. Comece perguntando ao seu melhor amigo, antigo colega de faculdade, tio, pai, irmão adolescente ou qualquer outra pessoa que você conheça que tenha Alexa quais são suas rotinas favoritas e, quando ouvir uma que acha que gostaria, peça-lhes que façam o seguinte:

      1. Abra o aplicativo Alexa.

  1. Toque em Mais no canto esquerdo inferior.
  1. Toque em Rotinas (quinto a partir do topo).
  1. Toque na rotina a ser compartilhada.
  1. Toque no ícone Mais (três pontos empilhados) no canto superior direito.
  1. Toque em Compartilhar rotina.
  1. Toque em Continuar para confirmar que você pode estar compartilhando informações pessoais com a pessoa para quem você envia uma rotina.
  1. Compartilhe como faria com qualquer outro link.

A partir daí, o destinatário só precisa tocar no link que recebeu, o que abrirá a rotina em seu próprio aplicativo Alexa, onde você poderá salvá-lo. 

Ainda muito fácil: escolha na lista de rotinas em destaque no aplicativo Alexa

Como você pode imaginar (embora seja surpreendentemente fácil de ignorar), existem algumas rotinas clichê disponíveis no aplicativo Alexa. Configurá-los funciona basicamente como os métodos mencionados acima, mas em vez de clicar em links, você desejará navegar diretamente para a lista no aplicativo. Veja como: 

  1. Abra o aplicativo Alexa. 
  1. Toque em Mais no canto esquerdo inferior.
  1. Toque em Rotinas (quinto a partir do topo).
  1. Toque em Apresentado no canto superior direito.
  1. Escolha o modelo de rotina que deseja instalar, toque nele e edite-o se necessário.
  1. Toque em Ativar no canto superior direito.

É isso! Vá em frente e construa suas próprias rotinas!

O primeiro passo é sempre o mais difiícil, boa sorte!

 

Fonte: CNET & outros

Voltar para o blog