Segurança residencial...Sistemas de Monitoramento ou DIY/Faça vc mesmo?

Segurança residencial...Sistemas de Monitoramento ou DIY/Faça vc mesmo?

“E agora, por onde devo começar e como escolher a melhor opção?"

Esta é a clássica pergunta que fazemos à nos mesmos numa situação com esta, vamos lá!

A maneira mais fácil seria contratar um desses sistemas de câmeras de segurança monitorados por empresas tradicionais de alarme residencial como a ADT e a VERISURE, certo?

Bom, depende, se você quer tudo “mastigado” e pode pagar por isso, tudo bem...boa sorte 🍀!

Neste caso, invariavelmente, acabará pagando uma taxa mensal para que eles fiquem de olho nas suas câmeras. Mesmo que pareça uma quantia pequena, é uma economia falsa, pois as mensalidades aumentam ao longo dos anos. Isso sem mencionar o custo inicial da compra dos equipamentos e as despesas de cabeamento e instalação. Com os sistemas monitorados, você estará amarrado contratualmente à empresa que vendeu e instalou os equipamentos, aos seus serviços de manutenção e mensalidades.

 No caso do ‘faça você mesmo” a flexibilidade é total e você tem liberdade de escolha. As câmeras de segurança IP/WiFi são reguladas por padrões claramente definidos no setor, como o RTSP, que garantem que os equipamentos possam se comunicar independentemente de quem os fabrica.

Em Inglês, esta opção se chama DIY, acrônimo de “Do It Yourself” ou “faça você mesmo”. Outra expressão utilizada, que como solução é ainda mais simples, é o Plug & Play, onde o equipamento já vem com as configurações simplificadas pelo fabricante, para que você só tenha que plugar na tomada e pronto.

Na verdade, basta:

1) Uma conexão WiFi,

2) O App baixado no seu smartphone

3) A câmera

O sistema de segurança de auto-monitoramento DIY permite que você comece com uma única câmera, e se desejar, pode adicionar mais cameras posteriormente. Sugerimos que você escolha uma câmera com recursos inteligentes como; visão noturna, detecção de movimento e notificações, compartilhamento multi-usuário, audio bidirecional e capacidade para gravar em um cartão micro SD. Se ajustadas, podem enviar notificações automáticas “push notifications” e gravações para o seu smartphone . As câmeras mais modernas são FULL HD 1080p e proporcionam imagens e gravações surpreendentemente nítidas se comparadas àquelas mais ultrapassadas com definição HD 720p

Existe ainda mais uma vantagem importante nos sistemas de câmera de segurança DIY e no sistema de segurança de auto-monitoramento; eles podem funcionar mesmo quando não há conexão com a Internet via 3G/4G.

Além disso, você pode também tornar sua casa mais inteligente e conectada com um custo mínimo agregando e integrando video porteiros, fechaduras inteligentes, smart plugs, sensores de todos os tipos, iluminação etc.

Agora sabemos que estamos indo pela rota "faça você mesmo" ou DIY, como devemos começar?

Avalie suas necessidades de vigilância e elabore o layout da sua casa para escolher a melhor localização para a instalação da câmera WiFi. Normalmente, a porta da frente, as entradas e a porta da garagem são pontos comuns que exigem vigilância.

Recomendamos que você assista o vídeo que explica as principais funções da câmera WiFi FULL HD Rosie abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=NDS97MFmTqY&t=85s

Gostou do artigo, comente e envie suas sugestões.

Voltar para o blog