Saiba tudo sobre as lampadas inteligentes/WiFi -Dicas bacanas aqui!

Saiba tudo sobre as lampadas inteligentes/WiFi -Dicas bacanas aqui!

Agora disponíveis no mercado brasileiro de produtos Smart Home.

Com o crecimento do Alexa  da Amazon no Brasil cada vez mais iremos iremos utilizar os comandos de voz; "Alexa" para interagir com toda uma gama de produtos inteligentes no mercado

Nós da Ocanova, estamos plugados nesta onda e iremos abordar estes novos lançamentos e como eles poderão impactar sua vida nos aspectos de inovação, tecnologia, conveniência e segurança em produtos smart home. 

 

 Recomendamos a compra de lâmpada WiFi inteligente e do Echo Dot Alexa para uma experiência completa com sua Luminária/Abajur USB by Ocanova -  dimerização, timers e + de 16 milhões de cores além do controle por voz.  

Hoje iremos falar das lâmpadas inteligentes ou lampadas WiFi.

São inúmeras as marcas hoje no mercado brasileiro que oferecem as lâmpadas WiFi como: Positivo, Geonav, I2Go, Ekasa etc ao preço médio de cerca de R$90,00.

O que você precisa? Uma lâmpada WiFi, o aplicativo/App baixado e pareado com o seu smartphone e pronto.

Poderá instalar a lâmpada onde quiser e controlar todas as suas funções.

No dia a dia, para mim, as maiores vantagens são poder controlar minhas luzes remotamente, definir horários para para acender e apagar, e brincar com as inúmeras temperaturas de cores para obter o ambiente que desejo em cada ambiente.

Quando se trata de improvisar estratégias para garantir a segurança da sua casa as opções podem ser extremas como; instalação de um completo sistema de segurança caríssimo com mensalidades “salgadas” ou pela instalação de câmeras falsas e plaquinha “genérica” de empresas de alarme ao lado da campainha etc. Ou você pode contar com uma câmera de segurança WiFi inteligente como a Rosie da Ocanova.

Se você prefere a técnica deixar as luzes acesas toda a noite ou se confia naqueles “timers” de tomada, com horários fixos, bem, temos más notícias; não é assim que funciona...pois isso pode estar atraindo a atenção de eventuais assaltantes.

A iluminação inteligente vem para mudar tudo. Transforma algo tão simples, e ao mesmo tempo chato de programar, numa tarefa fácil; tanto na instalação, controle como na manutenção no dia a dia. Permitem que você defina o melhor cenário para “imitar” a maneira como os ocupantes de uma casa realmente usam as luzes (em vez de seguir uma programação fixa e previsível).

Conversamos com especialistas em segurança, e eles recomendaram a instalação de iluminação inteligente em calçadas, portas, áreas de garagem e quintais, bem como em espaços internos, como salas de estar e quartos.

Veja como transformar essa tecnologia inteligente e fácil de usar em um cão de guarda confiável para sua casa.

Tudo controlado por comandos de voz ou pelo App de sua preferência

1) Estabeleça uma programação para as luzes instaladas

Gastar dinheiro à toa deixando as luzes acesas a noite toda pode realmente sugerir que ninguém está em casa. Se você escolher lâmpadas, interruptores, plugues ou acessórios, poderá programar quase todos os tipos de dispositivos de iluminação inteligentes para ligar ou desligar nos horários de sua escolha, utilizando o aplicativo do fabricante ou de sua preferência em seu smartphone.

Dependendo das suas preferências e da sua vizinhança, você pode acender uma lâmpada externa quando chegar em casa do trabalho, mas também acender algumas lâmpadas internas para não precisar entrar no escuro em sua casa. Você também pode configurar a lâmpada externa para desligar automaticamente ao nascer do sol ou até agrupá-la com outras luzes da casa e desligar todas as luzes à noite, na hora de dormir.

O agendamento também permite que você varie os horários em que as luzes se acendem e apagam durante a semana, para que nenhum dia se repita e se torne previsível para alguém que esteja de olho em sua propriedade.  Os Apps também permitem o agrupamento, para que você possa ligar ou desligar várias luzes simultaneamente através de um “Cenário” definido por você, toque no seu smartphone ou utilize o comando de voz para o seu Alexa.

2) Iluminação ativada por movimento

Manter as luzes acesas 24 horas por dia, sete dias por semana, não apenas alerta os criminosos de que você não está em casa, mas também pode facilitar para os ladrões em potencial encontrar um caminho claro para portas e janelas.

Recomendamos o uso de iluminação acionada por movimento, através de sensores acoplados. "Isso surpreenderá um intruso, pois eles não têm idéia se foi o proprietário que ligou um interruptor de luz ou se foi a detecção de movimento", disse ele. Além disso você poderá confirmar a presença através de sua câmera de segurança WiFi.

Emm breve lâmpadas WiFi com sensores de movimento serão lançadas aqui também com características como: resistência à umidade, sensibilidade - no App - para que ela não seja acionada sempre toda vez que uma mariposa ou passarinho passe perto dela.

Dicas como; apontar a luz para o chão, por exemplo, você obter melhores resultados porque ela irá oferecer uma visão mais brilhante e expandida ou invés de se dissipar em direção ao céu.

Você pode combinar a maioria das opções de iluminação inteligentes com sensores de movimento separados para o mesmo resultado - e ao mesmo tempo reduzir as situações de luzes que ficam acesas quando não estão em uso.

3) Imitar ou mimetizar as atividades do dia a dia

A escolha de um horário definido para acender e apagar a iluminação pode impedir os ladrões, mas uma pessoa mal intencionada que está de olho na sua casa notará rapidamente depois de um dia ou dois que certas luzes se apagam exatamente à mesma hora todos os dias. Ao contrário de um timer simples, muitos dispositivos de iluminação inteligentes fornecem um modo "ausente", que liga e desliga as luzes aleatoriamente durante um período definido e faz parecer que alguém está em casa e se desloca de uma sala para outra.

Conclusão

As lâmpadas inteligentes são simples de utilizar e você só precisa de: uma lâmpada + conexão WiFi + aplicativo no seu smartphone. Além da economia de energia, possibilidade de programação liga/desliga para reforçar sua segurança e "enganar" possiveis ladrões você tem acesso também à uma variedade quase infinita de cores disponíveis e a possibilidade de dimerização para criar diferentes "cenários".  Instale na porta da sua casa, no abajur da sala ou do criado mudo (muito melhor acordar com uma luz que imita a luz do sol do que com um estridente alarme). Com o Alexa ou Goggle Home tudo pode ser controlado pela sua voz. Experimente

Aguarde o próximo post, iremos falar exclusivamente das Tomadas e Plugs WiFi.

Luminaria abajur USB

 Fonte: Amazon, C|net e outros

Voltar para o blog