Um MacBook Pro perdido e encontrado com Chipolo

Um MacBook Pro perdido e encontrado com Chipolo

Uma história de Achados e Perdidos com um final feliz, do CEO da Chipolo, Primoz Zelensek.

Eu estava esperando por um voo no aeroporto de Ljubljana e decidi finalizar um trabalho no meu laptop nesse meio tempo. Em seguida, foi anunciado que o voo estava atrasado, então fui pegar uma xícara de café no bar do aeroporto.

Logo depois, recebemos outro anúncio, dizendo que o voo atrasaria ainda mais, então peguei meu laptop e comecei a trabalhar novamente. Após um tempinho a bateria ficou fraca, então eu busquei uma tomada e coloquei o notebook para carregar  num canto do bar. Quando o voo foi finalmente anunciado, arrumei minhas coisas e me dirigi para o portão de embarque.

O voo foi okay, e eu fiz o check in no meu hotel em Londres somente ao final da noite, em função dos atrasos no voo. Quando abri a mala no meu quarto, meu coração quase parou. Meu Mac não estava lá. Claro, a primeira coisa que fiz foi tirar tudo, mas não o achei. Pensei: "Ótimo, deixei no avião". Mas então lembrei que não o usei no avião.

Então peguei meu celular e verifiquei o aplicativo Chipolo. Confirmado, o último local que estava mostrando para o meu carregador e para o laptop era o aeroporto de Ljubljana. Deixei carregando no bar!

No aplicativo, eu imediatamente marquei os Chipolos do meu carregador e do meu Mac como perdidos e enviei um e-mail ao aeroporto para ter certeza de que ele ainda estava lá. Mas era tarde da noite e o aeroporto já estava fechado, então, não havia nada a fazer a não ser aguardar até a manhã seguinte.

Eu realmente não dormi bem naquela noite. Mas quando acordei de manhã, meu celular informava boas notícias! Durante a noite, meus dois Chipolos foram encontrados pela comunidade Chipolo, então eu conclui que eles ainda estavam no aeroporto, e ao mesmo tempo recebi um e-mail do Achados & Perdidos do aeroporto, relatando que o MacBook estava lá e que eu poderia retira-lo quando voltasse.

 

No final, tudo terminou bem e a situação toda se revelou perfeita para verificar como funciona o Chipolo numa situação de vida real!

 

Voltar para o blog