Veja a matéria da PC World sobre o Chipolo!

Veja a matéria da PC World sobre o Chipolo!

Chipolo tem o tamanho de uma moeda e ao ser acoplado a chaves, carteiras, mochilas e até nas coleiras de animais, permite rastreá-los com smartphone

Da Redação

30/11/2018 às 17h01

Carteira, chave de casa, chave do carro, trava da bicicleta, mochila do notebook ... O número de objetos que carregamos conosco e que volta e meia esquecemos é grande. O Chipolo, um pequeno localizador do tamanho de uma moeda, com tecnologia Bluetooth, pode ser a salvação para a perda de tempo dos esquecidos. 
O Chipolo é um um rastreador Bluetooth que está sendo lançado no Brasil com exclusividade pela importadora Ocanova. O dispositivo inteligente pode ser colocado, por exemplo, num chaveiro ou dentro da carteira, mochila, ou até mesmo na coleira de pequenos animais de estimação como gatos e cachorros. Combinado com um app que é instalado no smartphone, ele pode ser acionado à distância e emite um som de bipe alto para sinalizar onde está o objeto ou animal perdido.

O app está disponível na iTunes App Store ou no Google Play. O usuário instala o app, sincronia seu smartphone com o Chipolo e faz seu cadastro. O app vai memorizar onde o objeto esteve próximo do smartphone pela última vez. Para maximizar todo o potencial do produto, é recomendável que a função Bluetooth esteja permanentemente ligada. Dessa forma, o Chipolo sempre poderá gravar a última localização conhecida do item perdido. 

O Chipolo está disponível na versão Classic, nas cores preta, branca e amarela, por R$ 189,00 a unidade e pode ser comprado no site da Ocanova ou marketplaces como Amazon.com.br ou Magazine Luiza. A bateria do dispositivo tem duração aproximada de nove meses e é substituível. .

O rastreador foi criado pela startup eslovena de mesmo nome, em 2013, para resolver um problema comum aos seis amigos sócios no empreendimento: encontrar as chaves de casa que viviam perdendo. “Fundamos a Chipolo para resolver um problema que, além de ser nosso, é de muita gente. Com essa ideia, nos transformamos em uma multinacional presente em 200 países. Diariamente, os usuários do Chipolo encontram mais de 50 mil itens perdidos”, conta Primoz Zelensek, CEO da companhia.

Voltar para o blog