Saiba tudo sobre o Alexa da Amazon, vale a pena?

Saiba tudo sobre o Alexa da Amazon, vale a pena?

Os assistentes de voz vieram para ficar!

O estudo "Latin America Finds its Voice", da agência de marketing digital iProspect, apontou que 49% dos usuários de smartphone no Brasil já usam os assistentes de voz. A partir de agora com o lançamento da Alexa, assistente virtual por voz da Amazon este número tende a crescer, e muito. 

Como tudo começou?

https://ocanova.com.br/collections/destaques-home/products/luminaria-de-mesa-usb-carga-ultra-rapida-2-4a-2-portas-e-tomada-extra

O desenvolvimento do Amazon Echo se iniciou em 2011. Nomeado Amazon Echo e a palavra de ordem como "Alexa". O Amazon Echo foi originalmente lançado como apenas um alto-falante inteligente; ele não foi originalmente concebido para ser um hub doméstico inteligente, como é agora, até depois de chegar ao mercado. À medida que a Alexa, a inteligência artificial (IA) que alimenta o Amazon Echo, melhorou, o dispositivo se tornou mais um centro de controle de eletrodomésticos inteligentes.

Os desenvolvedores da Amazon decidiram pelo nome Alexa porque o X no final do nome faz a palavra parecer simétrica e atraente, e o som sólido das consoantes torna o nome do produto mais facilmente lembrado e pronunciado com mais precisão.

A grande virada

Em março de 2016, a Amazon lançou um subproduto do Amazon Echo, chamado Amazon Echo Dot. Este dispositivo era essencialmente uma versão em tamanho de um disco de hóquei do Amazon Echo original ,lançado em 2014, e possuia os mesmos recursos. A partir daí surgiram muitas outras versões como: Echo Plus, Echo Show, Echo Studio etc.

Estima-se que mundialmente já foram vendidos mais de 150 milhões destes dispositivos nestes últimos anos.

Echo Dot, que produto é esse?

O Echo Dot é o smart speaker mais vendido no mundo. Controlado por voz com a Alexa, ele é perfeito para qualquer ambiente. Você pode pedir músicas, notícias, informações e muito mais. Além de ligar para amigos, familiares e controlar dispositivos compatíveis da smart home.

Como funciona?

  • Peça para a Alexa tocar músicas, responder perguntas, ler as notícias, checar a previsão do tempo, criar alarmes, controlar dispositivos de casa inteligente compatíveis e muito mais.
  • Ouça músicas do Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer e outros usando o alto-falante integrado com um som envolvente.
  • Ligue e mande mensagem a quase qualquer pessoa sem usar suas mãos. Faça Drop In em outros cômodos da sua casa ou envie um aviso em todos os cômodos com um dispositivo Echo compatível.
  • A Alexa está sempre aprendendo e adicionando novas Skills, como jogos, notícias e muito mais.
  • Com 4 microfones de longo alcance, a Alexa ouve você do outro lado do cômodo. E com dispositivos Echo compatíveis em diferentes cômodos, você pode ouvir música em toda a sua casa.
  • Também é possível conectar o Echo aos seus próprios alto-falantes por Bluetooth ou com um cabo de áudio de 3,5 mm.
  • Use sua voz para acender as luzes, trancar as portas e muito mais com dispositivos de casa inteligente compatíveis

Como eu utilizo o Echo Dot em casa?

Tenho 2, um no quarto e outro na cozinha. O primeiro comprei há 2 anos e o segundo há seis meses atrás. Ambos nos Estados Unidos, em Inglês ,o que limita bastante a sua utilização que fica restrita às configurações no notebook (não era possível instalar a Alexa no celular).

Mesmo assim, no Alexa do quarto ouço musica, toco trilhas brancas de sons da natureza; "Alexa... Nature Sounds...River...para meditação. Despertador, timer para sonecas, previsão do tempo, acender, dimerizar e apagar as luzes do abajur ou mesmo ligar e desligar o aquecedor com o smart plug. Tudo no comando de voz. É facil se acostumar e funciona direitinho. Na cozinha uso muito o timer, o Spotify, acender e apagar as luzes etc.

Agora na versão em Português as possibilidades são ilimitadas, ainda mais com todos os lançamentos Smart Home que vêm por aí.

Nos próximos dias será lançado o Google NEST Mini, também em Português, pelo mesmo preço do Echo Dot R$349,00

Aproveite e compre o seu Echo Dot agora, aqui na Ocanova!   

No próximo post vamos falar de Sensores Inteligentes, aguarde!

Voltar para o blog